Endrick tem uma característica clara na carreira: não demora para balançar as redes por onde passa. No último domingo (11/1), o atacante estreou pelo Lyon e precisou de apenas 42 minutos em campo para marcar o gol da vitória sobre o Lille, pela Copa da França. Mais uma vez, o brasileiro mostrou que sabe marcar gols logo no início de uma nova trajetória.
O tempo curto até o primeiro gol se repete em todos os clubes. Pelo Real Madrid, em 2024, Endrick balançou as redes apenas 10 minutos após entrar em campo. Já pela Seleção Brasileira, no mesmo ano, o atacante marcou seu primeiro gol com 47 minutos jogados, confirmando o impacto imediato também com a camisa do Brasil.
No início da carreira profissional, pelo Palmeiras, o cenário não foi diferente. Em 2022, Endrick precisou de 92 minutos para marcar o primeiro gol no time principal.
O jovem brasileiro está por empréstimo no Lyon. Sem chances no Real Madrid, ele selou acordo com o clube até junho, sem opção de compra.
Aos 19 anos, soma 137 partidas e 32 gols como profissional, passando por Palmeiras, Real Madrid, Lyon e Seleção Brasileira. Agora, o próximo capítulo será diante de casa cheia: segundo o jornal espanhol AS, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a estreia do atacante na casa do clube francês, no dia 18 de janeiro, contra o Brest, pelo Campeonato Francês.






