Os 20 técnicos dos clubes da Série A estão definidos. O Flamengo, após anunciar a renovação de Filipe Luís, confirmou os comandantes que vão em busca do título do Brasileirão. Em 2026, a liga nacional se iniciará no dia 28 de janeiro, uma quarta-feira.
O ex-lateral-esquerdo iniciará o terceiro Brasileirão à frente do Rubro-Negro e entra no top-3 de trabalhos mais longevos no Brasil. Ele perde para Abel Ferreira, 7º no Palmeiras, e Rogério Ceni, 4º Bahia. No total, 11 técnicos são brasileiros, cinco argentinos, dois portugueses, um colombiano e um uruguaio.
Confira, abaixo, os comandantes dos clubes da Série A 2026:
- Athletico-PR: Odair Hellmann
- Atlético-MG: Jorge Sampaoli
- Bahia: Rogério Ceni
- Botafogo: Martín Anselmi
- Bragantino: Vagner Mancini
- Chapecoense: Gilmar dal Pozzo
- Corinthians: Dorival Júnior
- Coritiba: Fernando Seabra
- Cruzeiro: Tite
- Flamengo: Filipe Luís
- Fluminense: Luis Zubeldía
- Grêmio: Luís Castro
- Internacional: Paulo Pezzolano
- Mirassol: Rafael Guanaes
- Palmeiras: Abel Ferreira
- Remo: Juan Carlos Osorio
- Santos: Juan Pablo Vojvoda
- São Paulo: Hernán Crespo
- Vasco: Fernando Diniz
- Vitória: Jair Ventura
Novo salário de Filipe Luís após renovação com o Flamengo
Após uma temporada memorável em 2025, Filipe Luís colheu os frutos do trabalho realizado à frente do Flamengo. O treinador, que conquistou cinco títulos no comando do Rubro-Negro, terá um novo salário a partir de 2026, girando em torno de R$ 2 milhões, consolidando seu status como um dos técnicos mais valorizados do futebol brasileiro.
Filipe Luís assumiu a equipe principal no fim de 2024 e, em pouco mais de um ano, construiu sua trajetória no clube carioca. Em 2025, o Flamengo iniciou o ano conquistando a Supercopa do Brasil, abrindo uma temporada que ficaria marcada pela hegemonia rubro-negra. Na sequência, veio o título do Campeonato Carioca.
O ponto alto do ano foi a campanha continental. Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América de 2025, contra o Palmeiras, a quarta na história do clube carioca. Pouco depois, a equipe confirmou a excelente fase ao garantir o título do Campeonato Brasileiro, antes mesmo do final do campeonato.
Além dessas conquistas, o ciclo vencedor do treinador também inclui a Copa do Brasil, levantada ainda no encerramento de 2024, mas já sob sua liderança, completando a marca de cinco títulos em um curto intervalo de tempo.
Internamente, a avaliação da diretoria é extremamente positiva. O treinador é elogiado.
Com o novo salário previsto para 2026, Filipe Luís passa a figurar entre os técnicos mais bem remunerados do país. O primeiro continua sendo Abel Ferreira, do Palmeiras, recebendo cerca de R$ 3 milhões.







