A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou, sem restrições, a aquisição de 50% da Mantiqueira Alimentos pelo frigorífico JBS. O parecer favorável foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27/2).
O acordo havia sido anunciado, inicialmente, há um mês, em 27 de janeiro. A entrada no mercado norte-americano é agora o pilar central da estratégia de expansão da empresa, que já detém a liderança na América do Sul.
Segundo informou o presidente da empresa, Márcio Utsch, na ocasião do anúncio, a aliança com a JBS permite aproveitar sinergias operacionais, como otimização de transporte, compras de matérias-primas, contratos e compartilhamento de informações, uma vez que o frigorífico já opera nos EUA.
Fontes afirmam que, mais que exportar ovos brasileiros para a América do Norte, o objetivo da Mantiqueira é de construir granjas greenfield, ou seja, “do zero”, nos EUA.PróximaPor que as ações da BRF caem no pregão, mesmo com alta no lucro?