Nesta quarta (16), no Rio de Janeiro, Botafogo e Vitória se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times têm técnicos há menos de 10 dias, mas Davide Ancelotti e Fábio Carille, respectivamente, encaram missões diferentes e têm objetivos distintos na Série A. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Nilton Santos.
Com um jogo adiado por conta do Mundial de Clubes, o Botafogo entra na rodada com 21 pontos em 12 jogos, como sexto lugar. O Glorioso quer colar nos primeiros colocados.
Já o Vitória entrou na zona de rebaixamento após a derrota para o Internacional, no último sábado (12). O Rubro-Negro está na 18ª colocação com 11 pontos em 13 jogos e quer deixar o Z4 do Brasileirão.
Davide Ancelotti estreia como técnico
No último sábado (12), contra o Vasco, Davide Ancelotti ficou no banco de reservas e assinou a súmula como auxiliar de preparador de goleiros já ainda não havia sido regularizado.
Contra o Vitória, o italiano fará sua estreia oficial pelo Botafogo. Será a primeira partida da carreira como treinador de uma equipe profissional.
A promessa na chegada de Ancelotti é a de retomada de um futebol “com coragem e ambição”, conforme desejado por John Textor e pelo próprio técnico italiano.
A provável escalação do Botafogo
Sem baixas por suspensão, Davide Ancelotti deve repetir a equipe que venceu o Vasco por 2 a 0. Bastos, Matheus Martins e Jeffinho, no DM, são os desfalques neste momento.
Reforços contratados antes do Mundial de Clubes, Kaio Fernando, Álvaro Montoro e Arthur Cabral destacaram-se contra o Vasco e devem ser mantidos entre os titulares.
Como chega o Vitória
O técnico Fábio Carille não poderá contar com o zagueiro Neris, que está em transição, após se recuperar de lesão muscular, nem com o lateral-esquerdo Jamerson, que se recupera de fratura no tornozelo.
Além disso, o zagueiro e capitão Lucas Halter não poderá atuar por questões contratuais, já que está emprestado pelo Botafogo ao Vitória. Já o volante Gabriel Baralhas, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Inter, cumprirá suspensão automática.
Por outro lado, o comandante rubro-negro terá o meia Rúben Rodrigues à disposição. O português foi regularizado e está relacionado para a partida. Outra novidade é o meia Felipe Cardoso, que estava emprestado pelo Atlético-BA, mas foi contratado em definitivo.
Botafogo x Vitória
Botafogo
John; Vitinho, Kaio Fernando, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Montoro e Savarino; Artur e Arthur Cabral – Técnico: Filipe Luís.
Vitória
Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Ronald, Lucas Braga e Matheusinho; Renato Kayzer – Técnico: Fábio Carille.
- Motivo: Jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e hora: 16 de julho de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
- Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Onde assistir: Globo, Premiere, SporTV e Tempo Real