A Sementes Oilema fechou o ano de 2024 com incremento de 5% no volume de vendas na comparação com o ano imediatamente anterior. Ao todo, foram negociados 1,4 milhão de sacos de sementes.
Em comunicado, a empresa disse que um dos destaques no portfólio foi o crescimento de cerca de 50% da cultura do sorgo, que desponta como uma das principais apostas da Oilema para os próximos anos.
A companhia espera uma demanda firme pelo sorgo com o início das operações da Inpasa, que produzirá etanol de milho e sorgo no Maranhão a partir de março, e deve inaugurar uma unidade na Bahia em 2026. A procura para exportação à China também aquece o mercado, acrescenta a empresa.
“O sorgo é uma cultura extremamente promissora. Os produtores já estão se preparando para atender a essa demanda, tanto para a produção de etanol quanto para exportação. O Brasil tem todas as condições de ampliar sua participação nesse mercado global”, disse, na nota, Celito Missio, CEO da Sementes Oilema.
Sem mencionar números, a companhia destaca que as “perspectivas para 2025 são ainda mais promissoras”, e anunciou hoje a inauguração de sua nova sede, em Luís Eduardo Magalhães (BA). A planta foi construída em um terreno de 3,6 mil metros quadrados, a estrutura conta com um laboratório de 465 metros quadrados.
Outras ações também devem refletir na melhora dos resultados da Oilema, como destaca o CEO da empresa. “Estamos desenvolvendo dez projetos estratégicos, baseados nos pilares da companhia, que vão desde fidelização de clientes até a ampliação da nossa atuação em mercados que ainda não exploramos”.