O Botafogo venceu com o Carabobo por 2 a 0, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, no Nilton Santos, nesta terça-feira (8).
Em partida que deve ser marcada por homenagens ao ex-goleiro Manga, ídolo do Glorioso que faleceu na manhã desta terça, a noite teve um herói improvável. Após se recuperar de lesão, Patrick de Paula começou a temporada no time alternativo do Glorioso, mas deu a volta por cima e fez o gol que levou o time até a vitória na reta final.
Apesar do resultado positivo, o Botafogo não teve vida fácil diante do Carabobo. O time venezuelano apostava em saídas de contra-ataque rápidas, enquanto pouco sofria do ataque do Alvinegro.
A melhor chance do time carioca na primeira etapa surgiu justamente em um erro da zaga, que quase fez contra ao mandar a bola na trave.
Durante a partida, aconteceu um lance assustador. Neira e Mastriani se chocaram de cabeça, e o jogador do time venezuelano caiu desacordado. O jogador saiu de ambulância, mas aparentava já estar lúcido.
Do lado do Carabobo, a melhor chance veio no segundo tempo, quando Juan Pérez acertou o travessão do goleiro John após emendar uma pancada de fora da área.
O gol salvador do Botafogo aconteceu faltando dois minutos para os acréscimos. Patrick de Paula bateu uma falta de longe, a finalização saiu rasteira, contou com um desvio para enganar o goleiro, e a redonda estufou a rede para dar a vitória para o Glorioso.
Nos minutos finais, ainda sobrou tempo para Matheus Martins ampliar com um chutaço na frente do goleiro Bruera.