O Grêmio reencontrou o caminho da vitória, nesta quarta-feira (17), ao vencer o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena, em Porto Alegre, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Os dois gols foram marcados por jogadores estrangeiros: o argentino Cristaldo e o venezuelano Soteldo, um em cada tempo. Assim caiu a invencibilidade de oito jogos do técnico Cuca à frente do Furacão.
Com a vitória, o Tricolor Gaúcho soma os primeiros três pontos no Brasileirão e assume, provisoriamente, a oitava posição. O Furacão tem os mesmos três pontos, mas está em 7º pelo saldo de gols
Primeiro tempo
A primeira boa chance do jogo foi do Athletico-PR, aos 11 minutos, quando Cuello tirou tinta do poste da defesa do Grêmio e por pouco não abriu o placar. Em seguida, Pavón chutou a gol, mas Kaique Rocha cortou.
Em mais uma grande atuação, Cristaldo abriu o placar para o Tricolor, aos 18 minutos. 1 a 0. Aos 21, Villasanti tentou ampliar mas não conseguiu.
O atacante Pavón aparecia muito bem para o jogo. Aos 22 minutos, o argentino soltou uma bomba em Bento, mas o goleiro espalmou. Em seguida, ele fez o mesmo e o arqueiro do Furacão tirou.
Aos 28, Julimar, do Furacão, quase acertou o gol de Marchesín para empatar o jogo. Com muita movimentação, Canobbio teve uma boa oportunidade aos 38 mas finalizou acima do gol.
Antes que o primeiro tempo acabasse, aos 43 minutos, Pavón chutou forte e Bento defendeu.
Segundo tempo
Aos cinco minutos da segunda etapa, Soteldo ampliou para o Tricolor após receber passe de Villasanti. 2 a 0 Grêmio.
Aos dez, João Pedro Galvão tentou marcar o terceiro, mas Bento defendeu. Aos 12, foi a vez de Gustavo Nunes levar perigo ao Furacão e novamente o arqueiro paranaense tirou a bola.
O Tricolor seguiu pressionando muito e só no final do segundo tempo que o Athletico-PR foi construir alguma oportunidade, mas sem ser efetivo.
Grêmio 2 x 0 Athletico-PR
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti e Du Queiroz (Dodi); Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes (Soteldo); JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.
Athletico-PR: Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Cuello e Julimar; Canobbio e Pablo. Técnico: Cuca.
Gols: Cristaldo, do Grêmio (18min, 1T), Soteldo, do Grêmio (5min, 2T)
Cartões amarelos: Alex Santanna, do Athletico (32min, 1T), Zé Vitor, do Athletico (3min, 2T), Gustavo Nunes, do Grêmio (25min, 2T), Esquivel, do Athletico (26min, 2T)
Público: 13.541
Renda: R$ 666.343,00
Motivo: Jogo da 2ª rodada da Série A o Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre – RS
Data e hora: 17 de abril de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
Arbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Comentários sobre este post