O Colégio Estadual Dr. Abner Araújo Pacini, de Almas, comemorou o Dia do Professor, na manhã de quarta-feira, 15, com a participação do Grêmio Estudantil e equipe multiprofissional. A recepção dos docentes ocorreu com a apresentação de homenagem especial, em um carro de som, com palavras de carinho e reconhecimento pelo trabalho de educador.
Na entrada da escola, os estudantes utilizaram balões vermelhos, para simbolizar o amor, a paixão e a entrega que marcam a profissão docente. As homenagens foram realizadas na quadra poliesportiva. Os docentes foram recebidos com aplausos, cartazes e gestos de carinho, evidenciando o respeito da comunidade escolar.
Marizete Cardoso, diretora da unidade escolar, destacou a importância dos educadores. “O evento foi marcado por emoção, alegria e reconhecimento, fortalecendo os laços entre docentes, estudantes e equipe gestora, reafirmando que a essência da educação está no amor e na dedicação daqueles que ensinam”, pontuou.
Vinicius Rodrigues, professor de língua portuguesa, falou da felicidade em estar na comemoração. “Foi uma emoção muito grande passar pelo corredor formado pelos estudantes com balões vermelhos. Fiquei profundamente emocionado ao perceber o afeto e a gratidão de toda a comunidade escolar”, pontuou.
O estudante da 2ª série do ensino médio e presidente do Grêmio estudantil, Lailson Soares, destacou a importância em ter participado da organização. “Foi uma experiência muito gratificante poder planejar e executar a homenagem do Dia dos Professores junto à gestão escolar. Senti-me honrado em poder representar os estudantes e contribuir para que este momento fosse marcado por emoção, gratidão e alegria para todos os docentes da nossa escola”, concluiu.
Edição: Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins
Revisão Textual: Liliane Oliveira/Governo do Tocantins