Os dois lados de Manchester se enfrentam neste sábado (17/1), às 9h30 (horário de Brasília), no Estádio Old Trafford, pela 22ª rodada da Premier League. O clássico ainda marca a estreia de Michael Carrick, anunciado no dia 13/1, como treinador do United. Já o City, tenta uma vitória para seguir na briga pelo título contra o Arsenal.
Os Red Devils vivem um momento turbulento na temporada. No dia 4/1, Ruben Amorim foi demitido do clube e os dias subsequentes não foram melhores. Além de um empate contra o Burnley, penúltimo colocado do campeonato inglês, a equipe também foi eliminada em sua estreia na Copa da Liga Inglesa, para o Brighton, algo que não acontecia há 44 anos, desde a temporada 1981/82.
Na atual temporada da Premier League, o United está na 7ª posição da Premier League com 32 pontos, três a menos do que o Liverpool, primeiro time dentro da fase de classificação para a Champions League.
Diferentemente de seu rival, o Manchester City está há 13 jogos sem perder e luta pelo topo da tabela do campeonato inglês. Além disso, a equipe está viva nas copas locais e na Champions League.
Na Premier League, os Citizens estão na 2ª posição com 43 pontos, seis a menos do que o Arsenal. O time comandado por Pep Guardiola também está na semifinal da Copa da Liga Inglesa, onde venceu a primeira partida contra o Newcastle, e na quarta fase da Copa da Inglaterra após se classificar com uma goleada por 10 x 1.
Por fim, os representantes do lado azul de Manchester estão na 4ª posição da Champions League.







