Com o objetivo de promover saúde mental, além de desenvolver autoconfiança e autocontrole dos participantes, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), está com inscrições abertas para o curso de Defesa Pessoal Krav Magá.
As inscrições seguem até esta sexta-feira, 7, e todas as informações podem ser consultadas no edital, publicado no Diário Oficial do Estado, edição nº 6744, página 11.
O curso terá início no dia 25 de fevereiro, com duração de nove meses.
Ao todo, são ofertadas 60 vagas em duas turmas diferentes, sendo 24 vagas para os servidores do Sistema Penal, 16 vagas para os servidores do Sistema Socioeducativo, 10 vagas para os servidores das forças de segurança coirmãs, e, 10 vagas para a sociedade em geral.
As aulas teóricas e práticas ocorrerão às terças-feiras e quintas-feiras, de 15h30 às 17h (Turma I), e de 19h30 às 21h (Turma II), na Sede da Escola de Gestão Penitenciária do Tocantins (Esgepen), localizada na Quadra 103 Sul, rua SO 5, nº 22, Plano Diretor Sul, Palmas/TO.
O curso será ministrado pelo instrutor técnico Dariêx Damasceno (CBO 3771-20), atleta profissional de luta, treinador licenciado pela Universidade Krav Maga, faixa preta 1º DAN e agente de segurança.
Inscrições
A inscrição deverá ser realizada exclusivamente por meio de formulário disponibilizado no link: https://forms.gle/b4RhdjS9JcjrzFM87.
Em seguida, os candidatos devem enviar a documentação para o e-mail: esgepen@gmail.com. No campo assunto, é necessário incluir a seguinte descrição: “Inscrição Curso de Defesa Pessoal 2025”.
Krav Magá
A formação tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de habilidades físicas, cognitivas e emocionais, além de promover a prevenção e a conscientização situacional.
A capacitação permitirá que os participantes adquiram técnicas de defesa pessoal tanto para si mesmos quanto para terceiros em situações de risco.