O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuvas intensas no Brasil para esta sexta-feira (31/10). As precipitações variam entre 20 e 30 milímetros por hora, acompanhadas de ventos fortes.
As chuvas intensas atingem os seguintes estados, além do Distrito Federal: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo.
Segundo o Climatempo, a Região Sul enfrenta chuvas entre Santa Catarina e o Paraná, que deve permanecer com o céu nublado ao longo do dia. As precipitações também alcançam o Rio Grande do Sul.
No Sudeste, uma frente fria próxima à costa deve manter o tempo instável em todos os estados da região. As pancadas começam pela manhã, no interior de São Paulo, e, ao longo do dia, se espalham por Minas Gerais.
O Centro-Oeste terá formação de nuvens carregadas no norte e no leste de Mato Grosso do Sul e em boa parte de Mato Grosso, além do centro-sul de Goiás. Também deve chover no Distrito Federal. Já as demais áreas de Mato Grosso do Sul e o sul de Mato Grosso, assim como o norte goiano, terão tempo aberto.
No Nordeste, o tempo permanecerá estável na maior parte da região, com chuva restrita a pontos isolados. Já no Norte, o Amazonas, o Acre, Roraima, Rondônia, o centro-sul do Pará e o Tocantins terão instabilidades e pancadas de chuva irregulares.


 
					



 
                
