Duas pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após as fortes chuvas no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (21).
Em Japeri, na Baixada Fluminense, uma criança morreu após o desabamento de uma casa. O imóvel foi atingido por um deslizamento de terra e ficou destruído.
Em Barra do Piraí, no Sul do estado, uma encosta cedeu e atingiu uma casa de três andares. Uma mulher morreu e três pessoas seguem desaparecidas após o soterramento.
No município de Mendes, também no Sul do Rio de Janeiro, um novo deslizamento foi registrado. Segundo os bombeiros, duas pessoas foram resgatadas com vida e uma criança de seis anos está desaparecida.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, foram registradas 130 ocorrências relacionadas às chuvas, nas últimas 24 horas.
De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), é muito alto o risco hidrológico em Nova Iguaçu, Queimados, Barra do Piraí, Mendes, Paracambi, Porto Real, Engenheiro Paulo de Frontin, Japeri, Belford Roxo e Rio de Janeiro. Há possibilidade de inundações e alagamentos.
Governador acompanha situação das chuvas
Pelas redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse que acompanha a situação das chuvas em todo o estado e afirmou que está em contato com as autoridades locais.
“Estou acompanhando a chuva que já atingiu alguns municípios nesta noite. A região de Nova Iguaçu é uma das mais afetadas, mas já temos 90 homens do Corpo de Bombeiros atuando na área. Estou em contato com o prefeito Rogério Lisboa, oferecendo todo o suporte do Estado para ajudar”, escreveu Castro.
Comentários sobre este post