A temporada 2025 tem sido de conquistas e marcas importantes para o técnico Rogério Ceni à frente do Bahia. Campeão baiano no início do ano, no seu primeiro título no clube, o treinador comanda o time que lidera o seu grupo na Libertadores e, no último domingo, venceu o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque, em jogo do Brasileirão.
Em entrevista coletiva após a partida em São Paulo, Ceni foi questionado se estaria preparado para comandar a Seleção, que está sem comandante desde a demissão de Dorival Júnior.
O técnico tricolor acredita que o novo comandante canarinho será estrangeiro. Também ressaltou que o responsável por mais uma tentativa de levar o Brasil ao hexa precisa ter liberdade para trabalhar.
Eu acho que, na Seleção, qualquer um que assuma vai ter que ter liberdade para se trabalhar. Aí a Seleção vai ter, sem dúvida nenhuma, mais chance de ter sucesso. Quem deve vir é um treinador de fora que tenha capacidade e bagagem”.
— Rogério Ceni
A CBF, aliás, já trata o acerto com o italiano Carlo Ancelotti como questão de tempo já a partir da Data Fifa de junho. O trauma pela frustração causada com a renovação com o Real Madrid em 2023 indica precaução até que Florentino Pérez decida pela saída do treinador, mas as negociações caminham com o conhecimento do clube e até mesmo a montagem da comissão técnica já entrou em pauta.
Feliz no Bahia
Rogério Ceni também destacou que tem sido muito feliz no Bahia. Depois de salvar o clube do rebaixamento em 2023 e de classificá-lo para a fase prévia da Libertadores, no ano passado, o comandante tricolor faz a sua melhor temporada à frente do Esquadrão.
– Eu estou extremamente feliz onde trabalho, tenho contrato até dezembro. Tenho relação boa com todas as pessoas do Grupo [City]. É uma oportunidade de crescimento. Fico feliz por tudo que vem acontecendo. Se destacar esse projeto do Bahia que começou há 19 meses, brigando para não cair para a Série B. Hoje nós temos a possibilidade de disputar a Libertadores – lembrou Ceni.
Atualmente, além de ser líder de sua chave na Libertadores e de ter levantado a taça estadual, o Bahia está classificado para a próxima fase da Copa do Nordeste.
O Tricolor também se recuperou no Brasileirão e está na sétima posição, com nove pontos, e estreia na terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. O duelo de ida deste mata-mata com o Paysandu será disputado às 21h30 (de Brasília), no Mangueirão.