Apresentador do SBT, Celso Portiolli, 57, usou as redes sociais na terça-feira (21) para dividir com o público o seu retorno às gravações na emissora após a morte de Silvio Santos, no último sábado (17).
Emocionado, ele afirmou que a retomada do trabalho tem sido um desafio, mas garantiu que toda a equipe vem se esforçando ao máximo para entregar o melhor ao público. “Apesar da dificuldade para gravar depois da perda do querido Silvio, a gente está aqui se superando, fazendo força para fazer um bom programa”, afirmou.
“Você vai assistir bons programas. Estamos nos superando, na força”, continuou. “Estamos gravando. Estamos preparando uma temporada nova de Comprar é Bom, Levar é Melhor, e vocês vão gostar”.
No domingo (18), Portiolli falou sobre a possibilidade de ser o sucessor de Silvio na grade da programação da emissora. “Eu sei me colocar no meu lugar. Eu sei o tamanho do talento do Silvio Santos. Seria muita petulância minha dizer que eu tenho condições de substituir o Silvio Santos. Jamais [diria]”, declarou durante o programa Domingo Legal.
“Substituição: isso jamais passou pela minha cabeça, porque é um peso muito grande que a Patrícia Abravanel está segurando e honrando o legado do pai”, acrescentou.
“Essa era a vontade dele: ter uma pessoa da família para fazer o que ele fazia. E ter alguns bons colaboradores ao lado da Patricia para, juntos, fazer um bom trabalho e alcançar uma grande audiência na TV que ele criou. Eu sou esse cara [colaborador]”, afirmou.
Silvio Santos morreu no sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).