O Ceará surpreendeu o Cruzeiro em pleno Mineirão e venceu o duelo deste domingo (27) por 2 a 1, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
Com a derrota em casa, o time de Leonardo Jardim, que tem 34 pontos, pode perder a liderança ainda neste domingo para o Flamengo, que tem 33 pontos e enfrenta o Atlético-MG às 20h30 no Maracanã.
Já o Vozão soma 21 pontos e sobe quatro posições na tabela, alcançando a 9ª colocação.
Esta é a terceira derrota do Cruzeiro na competição. A equipe mineira não sentia o gosto amargo da derrota no Brasileiro desde o dia 20 de abril, quando foi superada pelo Red Bull Bragantino fora de casa.
O paraguaio Galeano foi o nome da partida e marcou os dois gols do time cearense. Kaio Jorge fez o gol do Cruzeiro e, se serve de consolo para o atacante, se distanciou na ponta da artilharia.
Como foi o jogo
O Cruzeiro ficou à frente no placar logo no início do duelo. Após falha bisonha do goleiro adversário, Kaio Jorge estufou as redes aos 3 minutos e marcou seu 15º gol no ano.
O Ceará não se intimidou com a força do líder, equilibrou a partida e deixou tudo igual aos 38. O atacante Galeano marcou para o Vozão aproveitando batida de escanteio.
O paraguaio do Vozão esteve em dia inspirado e virou a partida em pleno Mineirão. Aos 14 minutos, Galeano acertou um lindo cabeceio após cruzamento de Fernandinho.
O resultado poderia ser pior para a Raposa. O Ceará chegou a fazer o terceiro com Marcos Victor aos 20 minutos, mas o gol foi anulado após a marcação de impedimento.
Próximos jogos de Cruzeiro e Ceará
Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Botafogo, no domingo (3). Antes, a Raposa enfrenta o CRB na quarta-feira (30), pelas oitavas da Copa do Brasil.
O Ceará, por sua vez, entra em campo no próximo domingo contra o Flamengo no Castelão, pelo Brasileiro.