A direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que o estádio Mangueirão, em Belém (PA), receberá a Supercopa do Brasil em 2025. O confronto será entre o próximo campeão da Série A do Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil de 2024. Segundo o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, a data ainda será definida entre o fim de janeiro e o início de fevereiro de 2025.
A Supercopa Rei, que ganhou esse nome em 2024 para homenagear o Rei Pelé, morto em 2022, teve sua última edição no Mineirão, em Belo Horizonte. O São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis, em 4 de fevereiro. O estádio só foi confirmado no dia 12 de janeiro, três semanas antes do encontro.
A CBF já queria levar a partida de 2024 para Belém, mas os clubes não quiseram alegando a longa viagem que fariam. Com a impossibilidade de jogar em São Paulo, que proíbe a presença de duas torcidas no estádio em clássicos, o Maracanã, no Rio, foi cogitado, mas a reforma no gramado inviabilizou essa opção.
Desde que a CBF retomou a realização da Supercopa, em 2020, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi sede de três edições, e a Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Mineirão das outras duas.
O anúncio foi feito com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). O Mangueirão, e Belém, também entraram como possível sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol, que será realizada no Brasil em 2027. Representantes da Fifa visitarão as cidades candidatas nos próximos meses.
Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol, é hoje um dos principais aliados de Ednaldo Rodrigues.