A causa da morte do empresário Brandon Blackstock, ex-marido da cantora Kelly Clarkson, 43, foi revelada. O produtor musical faleceu aos 48 anos, no último dia 7, após enfrentar uma batalha de três anos contra o câncer.
Em um comunicado enviado pelo legista do Condado de Silver Bow, Dan Hollis, ao Daily Mail, a causa oficial da morte foi confirmada como melanoma – considerado a forma mais agressiva de câncer de pele. A doença nunca havia sido divulgada para o público.
O texto informou: “Brandon Blackstock faleceu tranquilamente em sua casa, em Butte, Montana, no dia 7 de agosto, sob cuidados paliativos, cercado por sua família.”
Segundo fontes próximas, Kelly está “arrasada” desde o falecimento do ex-parceiro, com quem teve dois filhos.
Amigos da apresentadora relataram à revista People que, apesar das diferenças com o ex, Kelly se manteve ao lado dele de forma discreta desde que soube do diagnóstico, sempre pensando no bem-estar dos filhos, River, de 11 anos, e Remington, de 9. “Quando ela descobriu que ele estava doente, permaneceu protetora por causa das crianças. Kelly sempre tentou ser amigável. Ficou claro no início deste ano que Brandon não estava bem. Ela está devastada pelos filhos”, disse o informante.
O ex-casal ficou junto por sete anos, entre 2013 e 2020, mas o divórcio só foi concluído dois anos depois, após uma longa batalha judicial. “O divórcio foi extremamente difícil para ela; confuso, doloroso e algo que a fez se sentir muito culpada. Mas ela sempre quis que os filhos tivessem o melhor relacionamento possível com o pai. Ela nunca falou mal de Brandon para as crianças”, garantiu outra fonte à People.
Um dia antes do anúncio da morte, Kelly adiou os shows que faria em Las Vegas neste mês, afirmando que precisava estar 100% presente para os filhos.
“Infelizmente, preciso adiar as datas restantes do Studio Session de agosto em Las Vegas. Embora normalmente eu seja discreta em minha vida pessoal, ao longo do último ano, o pai dos meus filhos esteve doente e, neste momento, preciso estar totalmente presente para eles”, escreveu a artista no X (antigo Twitter).
Na publicação, a artista não deu detalhes sobre a doença de Brandon, mas agradeceu ao público pelo apoio. “Peço desculpas sinceras a todos que compraram ingressos para os shows e agradeço demais pela compreensão, gentileza e apoio de vocês.”
A morte de Brandon foi anunciada por meio de um representante da família. “É com grande tristeza que compartilhamos a notícia de que Brandon Blackstock faleceu. Brandon lutou corajosamente contra o câncer por mais de três anos. Ele morreu em paz, cercado por sua família. Agradecemos pelas orações e pedimos que respeitem a privacidade da família neste momento extremamente difícil.”