O Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (7), a Raposa derrotou o CRB por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, e assegurou a última das oitos vagas para a próxima fase do torneio mata-mata.
Depois do empate em 0 a 0 no Mineirão na ida, o Cruzeiro viu Villalba e Eduardo marcarem os gols da classificação.
No final do segundo tempo, antes do segundo gol, a estrela de Cássio brilhou ao defender um pênalti de Gegê.
Como foi o jogo
O Cruzeiro começou assustando, com boas chances de Wanderson e Matheus Pereira nos primeiros dez minutos de jogo. Depois disso, o CRB se fechou e trouxe dificuldades ao Cabuloso, que pouco criou.
O CRB, mesmo jogando em casa, também teve dificuldades e pouco fez Cássio trabalhar durante os 45 minutos iniciais.
O primeiro gol da partida saiu apenas aos 42 minutos. Matheus Pereira cobrou escanteio fechado, Albino saiu mal e Villalba, sozinho, testou para abrir o placar no Rei Pelé.
Precisando do gol para forçar as penalidades, o CRB começou o segundo tempo pressionando e quase empatou o jogo. Após sobra, Gegê finalizou e viu a bola raspar a trave esquerda de Cássio.
O Galo ficou com a posse de bola, trocando passes e buscando uma brecha no sistema defensivo adversário, mas o Cruzeiro estava bem postado e pouco sofreu.
Aos 20, finalmente o Cruzeiro respondeu. Kaio Jorge fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu colocado, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Matheus Pereira apareceu pela esquerda e cruzou para o camisa 19, que perdeu grande chance cara a cara com o goleiro. Pouco tempo depois, o 10 acertou a trave em chute cruzado.
Do outro lado, o CRB viu Douglas Baggio receber de Segovia e finalizar mal, desperdiçando a chance do empate.
Aos 37 minutos, o CRB teve um pênalti após Fabrício Bruno travar chute de Mikael com a mão. Gegê cobrou mal e Cássio defendeu. No lance seguinte, Weverton bateu cruzado e a bola passou com perigo pelo meio da área.
Nos minutos finais, o CRB até tentou pressionar, mas o Cruzeiro conseguiu matar o tempo e segurar a bola no campo de ataque. Aos 51, Eduardo aproveitou bobeira da defesa do Galo e marcou o segundo gol do Cabuloso na partida.
Próxima fase
O Cruzeiro vai precisar aguardar para saber quem enfrenta quem nas quartas de final da competição.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a jogar no domingo (10). No Mineirão, a Raposa encara o Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O CRB vai ter um tempo maior de descanso até voltar a jogar pela Série B. O Galo encara o Athletic, no Rei Pelé, na terça-feira (12).