Amanda Wanessa deu mais um pequeno, mas significativo passo em sua recuperação. A cantora gospel, que permanece em coma vigil desde um grave acidente de carro em 2021, conseguiu se sentar durante uma sessão de fisioterapia. A irmã dela, Dany Mendes, que assumiu os cuidados por determinação judicial, comemorou o avanço nas redes sociais.
“Hoje, na fisioterapia, colocaram ela sentada. Glória a Deus: ela conseguiu segurar o tronco. Um passo pequeno, mas cheio de fé”, escreveu Dany.
A mudança nos cuidados da artista foi oficializada pela Justiça de Pernambuco. Até então, a curatela estava sob responsabilidade do marido de Amanda, Dobson dos Santos. A decisão, publicada no fim de setembro, transferiu a curatela para Danyele Mendes, irmã da cantora.
Após a determinação judicial, Amanda foi levada para a casa dos pais, que providenciaram equipamentos adequados e roupas de cama novas para garantir maior conforto e segurança à artista, segundo informou a advogada da família, Leilane Andrade.
O acidente que mudou a vida de Amanda ocorreu em 4 de janeiro de 2021, na rodovia PE-60, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O carro em que ela estava colidiu com dois caminhões e ficou completamente destruído. Além da cantora, estavam no veículo sua filha, então com seis anos, o pai dela e uma amiga da família, todos escapando sem ferimentos graves.