Três homens e uma mulher foram presos nesta terça-feira (26), suspeitos de envolvimento com o atentado que terminou com uma criança de cinco anos baleada na cabeça, em Palmas. A menina foi levada para o Hospital Geral de Palmas e sobreviveu. Segundo investigações, o alvo dos disparos era o irmão mais velho da criança.
O caso aconteceu em janeiro de 2025, no Setor Água Fria, região norte da capital. Conforme a polícia, os suspeitos são um homem de 34 anos, sua companheira de 32 anos, um homem de 41 e outro de 25 anos. Eles são investigados pelos crimes de homicídio qualificado tentado e associação criminosa.
Os nomes deles não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com as defesas deles.
Imagens da câmera de segurança, divulgadas pela Polícia Civil, mostram o momento do crime. No vídeo é possível ver a menina e seus familiares do lado de fora da casa, quando uma moto chega e para em frente à casa da família e o ocupante desce.
Neste momento, disparos foram feitos em direção à casa por outras duas pessoas que estavam em outra moto, passando pela rua. As vítimas correm e uma mulher pega a menina no colo.
Irmão era alvo
Investigações da polícia apontaram que o alvo dos disparos, supostamente, era o irmão mais velho da menina.
Segundo a polícia, em dezembro de 2024, o tio da criança foi alvo de disparos de arma de fogo na região norte da capital. Isso levou familiares dele a acusarem o casal suspeito nas redes sociais.
As publicações teriam irritado os suspeitos, que decidiram se vingar do irmão da criança, o suposto autor das postagens. Na época, o pai da menina informou aos policiais militares que o alvo dos suspeitos poderia ser seu outro filho.
Participação dos suspeitos no crime
Segundo a Polícia Civil, o homem de 34 anos e a mulher de 32 seriam os idealizadores do crime. Ele seria o atirador e ela teria ajudado na fuga, dando cobertura em um carro. A polícia informou que, no veículo, a mulher estava com seus dois filhos menores de idade para não gerar suspeitas em caso de abordagem policial.
O homem de 41 anos foi apontado como o fornecedor da arma utilizada no crime e o suspeito de 25 anos seria o condutor da motocicleta no momento dos disparos.