O casal de influenciadores digitais Gladison Pieri e Pamela Pavão foi preso na manhã desta terça-feira (6) em Canoas (RS), na Grande Porto Alegre, por suspeita de envolvimento com jogos de azar. Eles foram alvo de uma operação da Polícia Civil.
Segundo a polícia, Gladison e Pamela foram presos em flagrante após cometerem os crimes de exploração de jogos de azar, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A operação apurou que os suspeitos divulgavam nas meio das redes sociais rifas no valor de 10 centavos para prêmios como casas, apartamentos, motos, dinheiro e carros de luxo.
De acordo com a investigação, os prêmios eram entregues, porém sempre para pessoas próximas aos influenciadores. Além disso, diz a polícia, uma lavagem de dinheiro era cometida pelo casal, que realizavam movimentações milionárias em suas contas.
Esses valores eram misturados com outros obtidos por meio de empresas dos suspeitos, que prestavam serviços ou vendiam produtos paralelos.
Na operação, também foram apreendidas armas de fogo, 15 veículos, passaportes e dinheiro em espécie.
Os influenciadores que ostentam uma vida de luxo nas redes sociais e acumulam mais de 300 mil seguidores compartilham conteúdos relacionados a estilo de vida, viagens ao exterior, além de automóveis e imóveis.
A investigação da Polícia Civil cumpriu 65 medidas cautelares nas cidades de Canoas, Campo Bom, Novo Hamburgo, Balneário Camboriú e São Paulo.