Método de pagamento é seguro, rápido e prático
Com a rotina cada vez mais acelerada, as pessoas buscam formas de otimizar cada minuto do dia. Embora o Pix seja uma opção de pagamento instantânea e amplamente utilizada, em algumas situações, o processo de desbloquear o celular, acessar o aplicativo do banco e digitar a senha pode parecer mais demorado. Nesses casos, o pagamento por aproximação com a tecnologia Near Field Communication (NFC) tem se destacado por oferecer ainda mais agilidade, aliando praticidade e segurança em um único gesto.
Atenta ao mercado, a Vólus, empresa de cartões de benefícios e despesas corporativas, em parceria com a Elo, anunciou a integração de seus cartões com a carteira digital do Google. Com a novidade, os clientes Vólus com cartões da bandeira Elo poderão fazer pagamentos por aproximação por meio de smartphones Android, dispensando o uso do cartão físico. A solução já está disponível para as funções crédito, débito, voucher e outros cartões como Alimentação, Refeição, Flexível, Premiação, Despesas Corporativas, Viagem, Frotas, entre outros.
Como mais de 80% da base de clientes Vólus utilizam smartphones com sistema Android, a escolha pelo Google Pay como primeiro passo no universo das carteiras digitais foi estratégica, segundo o presidente da Vólus, Glorivan Parreira França. “Mais de 54% das transações com os Cartões físicos da Vólus com a Elo já ocorrem por aproximação, então, agora ampliamos essa possibilidade com ainda mais conveniência para os nossos clientes”, afirmou o gestor.
Ele destaca ainda que a experiência do usuário é central para a empresa: “Queremos tornar a vida das empresas e dos usuários finais dos nossos serviços mais simples e ágil. A integração com o Google Pay é apenas o começo. Em breve, também levaremos essa facilidade para celulares com outros sistemas operacionais”, antecipou o gestor da Vólus.
O lançamento da funcionalidade também acompanha uma tendência nacional. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os pagamentos por aproximação somam 61,1% do total de transações presenciais realizadas no país. Segura, rápida e prática, a tecnologia NFC se consolidou como um padrão de consumo dos consumidores brasileiros.