Na última segunda-feira (28), aconteceu a missa de 7º dia de Preta Gil, no Rio de Janeiro. Ao fim do evento, Carolina Dieckmmann usou suas redes sociais para agradecer pelo apoio recebido e refletir sobre a amiga. A cantora morreu no domingo (20) em decorrência de um câncer de intestino.
“São muitas palavras de conforto e carinho, além de abraços apertado e olhares que jamais vou esquecer. A verdade é que Preta vai me fazer muita falta… Ela me cobria de amor”, começou a atriz na publicação. No álbum de fotos, a intérprete de Leila em “Vale Tudo” mostrou alguns cliques ao lado da cantora e registros do velório. Entre as imagens, ela resgatou uma imagem antiga com a amiga e seus filhos, Davi Frota e Francisco Gil, ainda crianças.
“Hoje mesmo senti – pela primeira vez – que ela não estava ali para me proteger… Porque desde sempre, ela me defendia com garra, ela me avisava dos perigos, ela era meu time, estava sempre à frente, com seu coração leal e protetor.” Dieckmmann aproveitou o espaço para se desculpar por todos que não conseguiu falar desde o falecimento.
“No mais, Preta deixa a lição mais importante: o amor transforma, protege, liberta. A vida não é mole, mas com afeto e verdade, ela ganha sentido. A única palavra que me resta para além de tudo é obrigada! Sigo aqui com você no coração, meu amor”, concluiu.
Morte de Preta Gil
A cantora estava em Nova York realizando um tratamento alternativo para um câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023. Nos anos convivendo com a doença, Preta sempre dividiu com o público os momentos de luta e de recuperação parcial, antes de uma piora e o resultado de metástase.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.