A atriz Carolina Dieckmmann, 46, se emocionou ao encontrar um quadro com uma foto da amiga Preta Gil, que morreu aos 50 anos há pouco mais de um mês.
“Ontem, dei de cara com esse quadro e pedi para a Emilie tirar uma foto. Eu sei, a ficha teima em não cair. Ainda me pego sacando o telefone para te mandar uma mensagem de vez em quando”, iniciou Dieckmmann em legenda da publicação no Instagram.
“Ainda me sinto sorrindo só de pensar em você. Ainda me vejo tentando acreditar… Como assim, você não vai mais voltar? Mas, dentro de tudo o que eu sinto, está lá a sua alegria, a sua gargalhada. Mesmo quando é para chorar, você coloca um sorriso no meu rosto”, continuou.
“Foi tão bom que a bênção de ter te tido vai ser sempre maior do que a dor de ter te perdido. Juro que não vou deixar de agradecer… nunca. Meu amor!”, concluiu.
Morte de Preta Gil
Preta Gil morreu no dia 20 de julho deste ano. Ela estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da sua recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.