A atriz Carolina Dieckmann, 46, postou uma homenagem à sua amiga Preta Gil — que morreu no dia 20 de julho por conta de um câncer de intestino — nesta sexta-feira (8), dia em que a cantora completaria 51 anos.
Como forma de celebrar a amizade entre as duas, a atriz decidiu publicar uma carta escrita pela própria Preta em 2023, quando era Dieckmann que estava fazendo aniversário.
“Tenho gostado de postar aqui as coisas que ela escolheu fazer, porque com certeza são as que ela gostava; e acho que tenho respeitado isso nesse lugar de usar a minha voz pra amplificar a dela. Ser um reflexo do AMOR dela: é esse o sentido”, escreveu a atriz.
“Minha irmã querida, que você receba aonde estiver mais uma onda de tudo q vc plantou aqui. E que isso chegue aí em LUZ… Eu sei, não há nada nesse mundo mais poderoso e lindo do que esse amor. E é exatamente ele que ainda vai nos levar além… Será nosso lugar de encontro, pra sempre”, acrescentou na legenda.
O post acompanha um vídeo com diversas imagens das duas juntas, ao som da música “Como é grande o meu amor por você”. No final, Dieckmann mostrou a carta escrita por Preta Gil para ela.
Antes de morrer, Preta Gil estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. Carolina Dieckmann passou os últimos dias de vida da amiga ao seu lado, nos Estados Unidos.
Nesta semana, Dieckmann desabafou sobre como tem lidado com o luto da perda de uma de suas melhores amigas.
“Tem dia que você já acorda chorando, com uma dor, com uma angústia, com um peso no peito. Tem dia que você acha que acordou bem e ele fica ruim, tem dia que você acha que acordou ruim e ele fica bom”, disse, em suas redes sociais.
“O meu coraçãozinho, por incrível que pareça, continua muito em paz. Essa coisa de eu ter ido ficar com ela, de eu ter dito tanto ‘eu te amo’, de eu ter feito massagem, de eu ter ficado com a mão dada assim, sabe, em todos os momentos”, declarou. “Isso é uma coisa que não alivia a dor, mas acalma a dor, é como se a minha dor estivesse num colo”.