Candidatos à Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT) promoveram as primeiras ações de campanha. Tanto Maria Santana Milhomem, da chapa “Acolhimento e União”, quanto George França, da “UFT Protagonista, Estruturada e Valorizada”, cumpriram agenda em Arraias.
COMPROMISSO COM TODOS
Ex-aluna, professora e coordenadora de curso no campus de Arraias, Maria Santana participou da “4ª Corrida UFT” e marcou agendas nesta segunda-feira, 5, com técnicos administrativos, docentes e programou também uma roda de conversa com os alunos. “Entrei na UFT por aqui. É um orgulho estar numa cidade que me acolheu. Aqui é minha origem. Fiquei mais de seis anos trabalhando em Arraias. Tenho compromisso com todos. Gosto de trabalhar, de estar junto e de participar. Não decepcionarei. Não posso decepcionar”, afirmou a candidata, que estava acompanhada do vice da chapa, Marcelo Leineker. O grupo tem apoio do atual reitor, Luiz Bovolato.
TIRAR O CONTINUÍSMO DE QUEM ABANDONOU O INTERIOR
Candidato de oposição, George França também esteve em Arraias e, na oportunidade, fez críticas à atual Reitoria. “Nestes oito anos de administração do reitor e da agora candidata Maria Santana, a universidade ignorou o interior. Isso não pode acontecer mais e precisamos tirar o continuísmo de lá”, pontuou. O candidato também teve agenda em Palmas ao lado da vice, Marli Vieira. “Nós vemos um sentimento que a UFT precisa mudar. Nossa universidade está parada no tempo, não há avanços e todos reclamam das falhas em infraestrutura, a falta de protagonismo e o tratamento dado aos colaboradores. O continuísmo percebeu nosso crescimento e está usando a máquina com toda força, mas as pessoas estão se dando conta disso”, acrescentou, com críticas aos adversários.