A campanha publicitária sobre a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil ainda aguarda um desfecho da nova equipe da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
A espera se dá após sinalização do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que ainda pretende azeitar o projeto antes de enviá-lo ao Congresso. Em dezembro, Haddad disse a jornalistas que identificou uma “inconsistência” na proposta.
Depois do anúncio da medida em rede nacional, no ano passado, a Secom, ainda sob a gestão de Paulo Pimenta (PT), começou a desenhar a divulgação do projeto.
O novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, tem interesse em tirá-la do papel e teria procurado agências para formular a nova campanha.
O projeto, porém, ainda está no Ministério da Fazenda e precisa passar pela Casa Civil. A proposta só será enviada ao Congresso em março. Haddad quer aguardar o novo comando do Legislativo para negociar o texto.
Ao anunciar o pacote fiscal, no ano passado, em rede nacional, o ministro da Fazenda divergiu da Secom sobre a inclusão do projeto do IR no pronunciamento.
A medida considerada eleitoreira gerou instabilidade no mercado e colaborou para a disparada do dólar.