Dando continuidade às ações da operação Caminhos Seguros, de combate a violência contra crianças e adolescentes, na manhã desta segunda-feira, 5, policiais civis da 79ª Delegacia de Lizarda, com apoio de agentes da DP de Rio Sono, efetuaram a prisão de um indivíduo de iniciais N.A.F., de 38 anos, o qual possui condenação, transitada em julgado a 12 anos de prisão, pelo crime de estupro de vulnerável.
Comandada pelo delegado Túlio Pereira Motta, a ação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, quando o indivíduo foi localizado em sua residência, na cidade de Lizarda, local onde foi dado cumprimento ao mandado judicial que estava em aberto.
Capturado, o homem foi conduzido até a sede da 79ª DP e, em seguida, conduzido para Palmas, onde após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal da Capital, dando início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.
O crime
N.A.F. teria abusado sexualmente de duas crianças, de 3 e 6 anos, enquanto vivia com a mãe das mesmas, em Lizarda, no ano de 2017. Os abusos teriam continuado quando as crianças, bem como o condenado e mãe das crianças, se mudaram para a cidade de Inhumas (GO). Os fatos foram descobertos em 2018 e denunciados à Polícia por uma nora da então companheira do autor, que é mãe das crianças e tinha ciência dos fatos.
O homem foi julgado e condenado a 12 anos de prisão, mas até a data de hoje, era considerado foragido da Justiça. “A prisão desse indivíduo demonstra o comprometimento da Polícia Civil no combate aos crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Nesse sentido, estamos mobilizando todos os esforços para que condenados da justiça por crimes hediondos dessa natureza sejam encontrados e possam cumprir as sentenças as quais foram condenados”, ressaltou a autoridade policial.