sábado, 13 de setembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Agricultura e Pecuária

Cafés do Brasil na F1: ação intensifica imagem do grão a estrangeiros

Essa é a primeira promoção de imagem do grão brasileiro no plano estratégico coordenado pela Apex e pelo Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), cujo aporte é de cerca de R$ 4,5 milhões

Globo Rural por Globo Rural
07/11/2024
em Agricultura e Pecuária
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
Governo vai comprar trigo do RS para formar estoques e ajudar produtores

Outras ações relacionadas ao grão devem ser realizadas já no início de 2025 — Foto: Freepik

CompartilharCompartilhar

A marca “Cafés do Brasil” foi estampada na Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, durante o Grande Prêmio de São Paulo. A ação é a primeira de um plano estratégico para intensificar a divulgação da imagem da produção de café brasileira a mercados internacionais e a turistas estrangeiros. A Apex Brasil, junto com o Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) estão à frente da coordenação da iniciativa.

Há alguns anos, o setor reclama que não é bem posicionado entre os parceiros comerciais e tem pressionado cooperativas e entidades para buscar estratégias de publicidades que melhorem a ‘fama’ do café brasileiro, um dos melhores do mundo, mas que não é pago como tal, mencionam produtores.

ARTIGOSRELACIONADOS

Produtividade do algodão é a segunda maior da história em Mato Grosso

Produtividade do algodão é a segunda maior da história em Mato Grosso

13/09/2025
Banco Central autoriza cooperativas a captar poupança rural e ampliar crédito no campo

Banco Central autoriza cooperativas a captar poupança rural e ampliar crédito no campo

13/09/2025

Só que nos últimos dois anos, esse mercado teve uma repaginação de preços bem atrativa e que deixou o produtor atiçado com a possibilidade de ganhar mais e exportar mais, já que quebras de safra em outras origens produtoras fizeram o Brasil ser ainda mais demandado.

Aproveitando a carona na valorização de preços e no debate internacional sobre práticas regenerativas, entidades do café se juntaram para acelerar a iniciativa. Parte do dinheiro direcionado à imagem do grão, em especial, em eventos de alto padrão, vem dos recursos discriminatórios do Plano Safra, estimados em cerca de R$ 4,5 milhões. A verba destinada passou antes pela aprovação do CDPC, que conta com a participação do Cecafé, por exemplo.

O montante destinado a ações de marketing já está empenhado e outras iniciativas devem ser realizadas já no início de 2025.

O movimento de promoção nos mercados interno e externo é fruto da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o Conselho Nacional do Café (CNC), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (ABICS), e a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

“Estamos extremamente entusiasmados com a conquista, pois há uma necessidade de investimento em marketing internacional latente e houve um esforço do grupo para viabilização deste patrocínio. O nosso café é o melhor do mundo e precisamos nos posicionar dessa forma. Queremos pavimentar um caminho para o café torrado e reforçar globalmente a qualidade, a sustentabilidade, a rastreabilidade e a diversidade do café nacional”, reforça o presidente da Abic, Pavel Cardoso, que esteve no evento.

Por meio de uma instalação virtual na pista automobilística que vangloriou a trajetória de Ayrton Senna, a marca Cafés do Brasil ficou exposta durante os três dias de evento. O objetivo era, ao menos, chamar a atenção do público que acompanhou a competição, presencialmente ou via transmissão em rede. A audiência foi estimada em 445 milhões de pessoas, terceira maior do mundo.

Ainda não há resultados numéricos sobre a primeira ação, porque, como uma iniciativa de comunicação, não se espera um aumento direto nas compras ou no interesse de outros países pelo café brasileiro, mas isso pode ser uma consequência a médio prazo, segundo as entidades.

A marca “Cafés do Brasil” identifica e representa os diversos tipos de cafés de origem brasileira desde 1982, ano de sua criação pelo governo brasileiro, porém, ela ainda não havia sido “tão explorada com verbas direcionadas para reputação”, confirmam entidades envolvidas.

Anterior

Governo vai comprar trigo do RS para formar estoques e ajudar produtores

Próximo

Pacheco defende regulação de tecnologias digitais e IA na abertura do P20

Próximo
Pacheco defende regulação de tecnologias digitais e IA na abertura do P20

Pacheco defende regulação de tecnologias digitais e IA na abertura do P20

LEIA TAMBÉM

Educação

Belas Artes abre inscrições para o Vestibular 2026; saiba como participar

13/09/2025
Saúde

Ataques de abelhas crescem no Brasil e expõem falta de antídoto

13/09/2025
Entretenimento

Vera Fischer volta aos palcos com “O Casal Mais Sexy da América”; confira

13/09/2025
Entretenimento

Lucas Lima revela como mantém filho com Sandy fora dos holofotes

13/09/2025
Entretenimento

Leandro Lima diz que coordenadora de intimidade chegou tarde em “Vale Tudo”

13/09/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Palmas

Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira, 15

13/09/2025
Tocantins

Em parceria com prefeitura de Figueirópolis, governador Laurez assina Ordem de Serviço para a reforma do Estádio municipal

13/09/2025
Palmas

Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto

13/09/2025
Palmas

Palmenses assustados com valores das contas de energia e água

13/09/2025
Palmas

Inscrições abertas para os Jogos do Trabalhador do Sesi em Palmas, Araguaína e Gurupi

13/09/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira, 15
  • Em parceria com prefeitura de Figueirópolis, governador Laurez assina Ordem de Serviço para a reforma do Estádio municipal
  • Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira, 15

Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira, 15

13/09/2025
Em parceria com prefeitura de Figueirópolis, governador Laurez assina Ordem de Serviço para a reforma do Estádio municipal

Em parceria com prefeitura de Figueirópolis, governador Laurez assina Ordem de Serviço para a reforma do Estádio municipal

13/09/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.