O preço do café arábica opera em alta na bolsa de Nova York na manhã desta segunda-feira (3/11). Os contratos com vencimento em dezembro sobem 1,20%, negociados a US$ 3,9650 a libra-peso.
As regiões produtoras de café do Vietnã receberam fortes chuvas que elevaram as boas perspectivas para as safras do país, segundo análise da Barchart.
Cacau
O cacau também sobe nesta manhã em Nova York. Os papéis da amêndoa para dezembro sobem 0,31%, cotados a US$ 6.168 a tonelada.
Segundo a Barchart, a sustentação dos preços da commodity se justifica pela redução dos estoques de cacau da ICE, além do anúncio da administradora do Índice de Commodities da Bloomberg (BCOM) sobre a inclusão do cacau no índice pela primeira vez em duas décadas a partir de janeiro.
Açúcar
Os contratos futuros do açúcar demerara também sobem em Nova York. Com valorização de 1,04%, os papéis com vencimento em março estão cotados a 14,58 centavos de dólar por libra-peso.
Algodão
Por fim, os contratos futuros de algodão também estão em alta. Os papéis da pluma com entrega para dezembro sobem 0,30%, cotados a 66,92 centavos de dólar por libra-peso.







