Goiânia – A cachoeira do Salto Corumbá, em Corumbá de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal, exibe um volume impressionante após ser atingida por fortes chuvas nos últimos dias.
Imagens compartilhadas pelo professor de Anápolis Pedro Henrique Pio e compartilhadas nas redes sociais impressionam internautas. A queda d’água ficou com a vazão muito maior do que de costume.
“Espetáculo da natureza. Cachoeira do Salto Corumbá após as fortes chuvas que ocorreram durante a primeira semana de janeiro de 2026. Registro feito na tarde do dia 06/01/2026”, escreveu ele.
Nos vídeos públicados pelo professor, ele deixa claro que o acesso à cachoeira fica restrito em períodos chuvosos. “Quando o rio está com esse volume elevado, não é permitido subir. Apenas observar à distância”. O complexo turístico continua funcionando, mesmo nessa situação, mas o professor esclarece: “Com o rio cheio, o passeio fica contemplativo”.
O registro já alcançou mais de 222 mil visualizações. Nos comentários, os internautas apreciam a vista e também demonstram receio.
“Linda e assustadora, amo esse lugar”, disse uma. Outra opinou: “que espetáculo da natureza”. Alguns compararam a imagem da cachoeira com a visão que se teria nas Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai.






