Duas das três crianças que saíram para brincar no último dia 4 de janeiro no quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, no Maranhão, continuam desaparecidas. As buscas entram no 9º dia, nesta segunda-feira (12/1), e autoridades tentam desvendar o caso.
As crianças são os irmãos Isabelle, de 6 anos, e Michael, de 4. Primo deles, Anderson Kauan, de 8, foi encontrado na última quarta-feira (7/1) por um carroceiro em um matagal a 4 km de distância do local em que o garoto desapareceu. Segundo o homem que o encontrou, ele estava sem roupas e apresentava sinais de fraqueza.
Ao ser questionado pelo paradeiro das outras duas crianças, Anderson Kauan apenas informou que os primos estavam mais à frente. Entretanto, após buscas, as crianças não foram encontradas. O menino foi levado ao Hospital Geral de Bacabal e recebeu atendimento médico e psicológico.
Segundo o prefeito de Bacabal, Roberto Costa (MDB-MA), dezenas de agentes das forças de segurança atuam diretamente nas buscas, além de centenas de moradores que se voluntariaram para ajudar. No domingo (11/1), o emedebista fez o seguinte pronunciamento: “Não iremos parar até encontrarmos a Isabelle e o Michael”.
Recompensa
A prefeitura do município divulgou vídeo oferecendo R$ 20 mil por informações que levem ao paradeiro das duas crianças que ainda estão desaparecidas.
“Estou oferecendo recompensa de R$ 20 mil por qualquer informação que ajude a localizar Michael e Isabelle! Se você tem alguma pista, entre em contato conosco pelo telefone 181. Toda informação é valiosa!”, informou o prefeito de Bacabal.






