Com sete vitórias e apenas uma derrota, a seleção brasileira vai entrar em quadra pela terceira semana da Liga das Nações Feminina de vôlei (VNL) no início da madrugada desta quarta-feira (9), às 0h (de Brasília). A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães vai encarar a Bulgária, em Chiba, no Japão. A novidade no grupo é a presença da líbero Marcelle entre as inscritas. A partida terá transmissão ao vivo do sportv2.
Estreante na seleção adulta, a líbero Marcelle foi convocada para a etapa do Japão e pode entrar em quadra pela primeira vez oficialmente nos próximos confrontos.
– Estou muito feliz. Só por estar aqui já é uma vitória muito grande. É um lugar que eu desejei, batalhei e lutei para estar. A gente está trabalhando todos os dias para que, se a oportunidade vier, eu esteja totalmente pronta para ajudar esse time, que já vem fazendo uma campanha muito boa – disse Marcelle.
A seleção feminina ocupa o terceiro lugar na tabela da VNL, logo atrás da Polônia, que apesar de ter o mesmo número de vitórias (sete), supera a equipe brasileira em sets vencidos. A Itália lidera a tabela, invicta.
O Brasil vai enfrentar a Bulgária, única seleção comandada por uma mulher, ex-jogadora Antonina Zetova, na Liga das Nações. Com apenas três vitórias a equipe búlgara é a 13ª colocada na competição.
O grupo comandado por Zé Roberto ainda enfrentará a França, na próxima quinta, a Polônia, na sexta-feira e, por último, a equipe dona da casa, o Japão, no domingo, em busca da vaga na fase de mata-mata do torneio.
Bulgária x Brasil: onde assistir e horário
- Data: quarta-feira, 9 de julho
- Horário: 0h (de Brasília)
- Local: Chiba, Japão
- Onde assistir: sportv2
Veja as brasileiras relacionadas para jogo contra a Bulgária
- Levantadoras: Macris e Roberta
- Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara
- Ponteiras: Ana Cristina, Gabi e Júlia Bergmann
- Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
- Líberos: Laís e Marcelle
*A oposta Jheovana e a ponteira Helena também estão convocadas e poderão ser usadas por Zé Roberto Guimarães em outros jogos da etapa de Chiba.
Formato da liga
Pela primeira vez, a Liga das Nações Feminina de vôlei conta com 18 equipes. Cada time joga 12 vezes, em três semanas diferentes e em sistema de pontos corridos. Ao final da fase classificatória, os oito melhores na tabela avançam à fase final – mata-mata, a partir das quartas, na cidade de Lodz, na Polônia, entre 23 e 27 de julho.