Imagens da transmissão captaram a comemoração do primeiro gol brasileiro e é possível identificar que o jogador diz: “Car****! É Brasil nessa po***. Vamos!”. A cena gerou reações na internet, com alguns acusando o jogador de responder aos torcedores.
Em publicação no X, antigo Twitter, Bruno Guimarães afirmou que houve “um desabafo de “até que enfim o gol saiu” e destacou que “não existe nós contra eles (torcida)”. Em outra postagem na mesma rede social, o meio-campista pediu: “vamos todos juntos: time, comissão, diretoria e torcedores”.
Vinícius Júnior, destaque da partida com dois gols, mostrou apoio ao companheiro de Seleção Brasileira: “Vamos juntos! Sempre pelo Brasil!”.
Com a vitória, o Brasil foi a quatro pontos no Grupo D e encaminhou a classificação às quartas de final. Na terça-feira (2), às 22h, os comandados do técnico Dorival Júnior enfrentam a Colômbia, em Santa Clara, na Califórnia, nos Estados Unidos, precisando de um empate para avançar em segundo e uma vitória simples para garantir a liderança. Até mesmo uma derrota pode dar a vaga ao mata-mata.
Veja o que escreveu Bruno Guimarães
Sou um cara que respeito todos e tenho a consciência que precisamos de todos os brasileiros juntos na nossa caminhada. O primeiro palavrão é um desabafo de “até que enfim o gol saiu”. A fala depois é exaltando o Brasil. Não existe nós contra eles (torcida). O que existe é um grupo de jogadores com muita vontade de ver nosso povo tendo prazer em assistir à Seleção. A luta hoje era para fazer o que não conseguimos no primeiro jogo: gols e vitória. Apenas uma comemoração. Nenhum enfrentamento. Vamos comemorar a vitória de hoje. Brasillllll
Bruno Guimarães, meio-campista da Seleção Brasileira
Vitória de uma equipe que nunca desiste, jamais deixa de lutar e sempre busca o gol. Feliz por realizarmos o que não havíamos conseguido na estreia. Vamos todos juntos: time, comissão, diretoria e torcedores. Pelo Brasil sempre.
Bruno Guimarães, meio-campista da Seleção Brasileira
Comentários sobre este post