Autor de três gols na goleada de 8 a 0 do Flamengo sobre o Vitória, nesta segunda-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Pedro vive boa fase com a camisa rubro-negra.
Desde que a equipe voltou do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, o centroavante marcou 7 gols em 10 partidas.
Coincidência ou não, o bom momento veio após uma bronca pública do técnico Filipe Luís no jogador, que chegou a ficar fora dos relacionados no primeiro compromisso do time pós-Mundial, contra o São Paulo.
“O que aconteceu foi o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana. Foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele realmente rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e que o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino”, disse na época Filipe Luís.
Pedro também ficou fora da derrota por 1 a 0 para o Santos, e só voltou a atuar pelo Flamengo no clássico contra o Fluminense, em 20 de julho, quando entrou durante a partida e anotou o gol da vitória.
De lá para cá, o camisa 9 retomou seu protagonismo na equipe e marcou outras seis vezes.
Nos 10 jogos antes da volta do Mundial de Clubes, e portanto antes da bronca de Filipe Luís, Pedro havia anotado somente um gol — diante do Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
Nesta segunda-feira, depois do hat-trick sobre o Vitória, o atacante falou sobre o episódio com o treinador e a retomada da boa fase pelo Flamengo.
“Esse assunto [bronca do Filipe Luís] já está totalmente encerrado. Eu sempre entrei no campo para dar o meu melhor para o Flamengo. Como eu sempre falo, a minha força vem de dentro de mim, e Deus me deu força para superar esse momento também. Cada momento que eu passo, que eu vivo, serve para eu amadurecer, crescer, como jogador e como pessoa, eu tenho essa consciência. Eu mais uma vez pude mostrar que eu estou aqui para dar o meu melhor sempre”, declarou o centroavante.