Em duelo realizado em São Paulo, o Brasília visitou o Osasco para mais um compromisso do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (16/1). Após sair atrás do marcador, o clube do Distrito Federal reverteu a desvantagem ainda no 1º quarto e, se sentindo em casa, venceu o adversário com tranquilidade por 32 pontos de diferença: 96 x 64.
Com o resultado, o Brasília Basquete segue na 5ª colocação na classificação, com 17 vitorias em 22 partidas disputadas. A equipe tem um aproveitamento de 77,27% na competição. O próximo compromisso do time da capital federal será na segunda-feira (19/1), às 19h30, diante do Paulistano.
O jogo
Os donos da casa começaram pontuando primeiro, colocando vantagem desde os primeiros minutos. O Brasília só pontuou após quatro arremessos desperdiçados. Ao longo do 1º quarto, o Osasco chegou a abrir oito: 14 x 6. Mal defensivamente, os extraterrestres eram alvo fácil para o poderio ofensivo do time de São Paulo.
O Brasília marcou a primeira bola de três restando pouco mais de cinco minutos para o fim do quarto inicial. Instantes depois, o time da capital federal passou à frente do placar, encerrando o 1º quarto em 25 x 23.
O primeiro time a pontuar no quarto seguinte foi o Brasília Basquete, com Lucas convertendo uma bola de três pontos. Na sequência, os extraterrestres marcaram mais dois e abriram a maior vantagem até então do time na partida: 30 x 23.
O Osasco tentou reagir, mas o clube do Distrito Federal estava melhor defensivamente e conseguiu manter um número de pontos considerável na frente do marcador. Melhor durante o 2º quarto, o Brasília levou o placar em 47 x 37 para os vestiários.
Na volta do intervalo, os extraterrestres se mantiveram melhor no confronto diante do Osasco. Defensivamente, a equipe conseguia impedir as jogadas ofensivas dos donos da casa, enquanto tentavam trabalhar com tranquilidade na hora de atacar o adversário.
Mesmo com o apoio da torcida, os donos da casa não conseguiam diminuir a vantagem do Brasília no jogo. Inclusive, o time da capital federal conseguiu aumentar a distância de pontos, ficando mais tranquilo à frente do placar: 68 X 49.
Assim como aconteceu depois do intervalo, o Brasília Basquete voltou pontuando no início do último quarto. Von Haydin converteu uma cesta de três e abriu ainda mais vantagem. O Osasco continuou errando ao longo dos 10 minutos finais, assim como fez durante toda a partida.
Com isso, os extraterrestres aproveitaram e só tiveram o trabalho de converter mais pontos contra o adversário. Com uma boa exibição em São Paulo, o clube do Distrito Federal venceu por 96 x 64.







