Na noite deste domingo (27), Internacional e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Beira-Rio, Rayan foi o autor do gol do Vasco, ainda na primeira etapa. Nos acréscimos da segunda etapa, depois da expulsão de Léo Jardim por cera, o Inter empatou com Carbonero.
Com o resultado, o Inter voltou para a 10ª posição, com 21 pontos conquistados. O empate bastou para o Vasco sair da zona de rebaixamento, mas a situação segue delicada: 16ª colocação e 15 pontos, mesma pontuação do Santos, primeiro time do Z4.
Como foi o jogo
Mesmo fora de casa, o Vasco foi quem começou o jogo no comando de ataque. O time de Fernando Diniz chegou com perigo com Vegetti, que teve chances com o pé e com a cabeça, e Paulo Henrique.
O gol saiu aos 29 minutos. David puxou contra-ataque e a bola chegou em Rayan, que invadiu a área e bateu forte, sem chances para Rochet defender.
O Inter melhorou no jogo depois do gol sofrido e quase chegou ao empate ainda na primeira etapa, mas Léo Jardim fez grande em finalização de Gustavo Martins, além de Clayton e Alan Patrick acertarem a trave. Apesar da pressão, o Colorado foi para o intervalo perdendo.
Em busca do empate, o Inter começou melhor o segundo tempo e chegou com Carbonero e Clayton Sampaio. Aos sete, Wesley quase fez o gol da igualdade, mas Lemos tirou a bola em cima da linha.
A pressão continuou e mais uma vez Léo Jardim apareceu. Bernabéi finalizou cruzado e obrigou o goleiro vascaíno a fazer grande defesa. Logo depois, Carbonero acertou o travessão e Wesley viu a zaga do Vasco desviar finalização cara a cara para evitar o empate.
Pressionado, o Vasco chegou a fazer o segundo gol com Vegetti. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento do argentino.
Depois do susto, o Inter voltou a ir para o ataque. Bernabéi acertou um lindo chute de primeira, mas parou em defesa de Léo Jardim.
Aos 40 minutos, Léo Jardim foi expulso. Com amarelo, o goleiro estava caído e recebeu o segundo amarelo por cera. Após o cartão, os jogadores do Vasco reclamaram muito com o árbitro Flávio Rodrigues de Souza.
Após uma longa pausa e a expulsão de Jardim, Diniz tirou Nuno e colocou o goleiro Daniel Fuzato.
No primeiro lance com o novo arqueiro, saiu o gol de empate do Inter. Tabata cruzou e Vegetti tentou cortar, mas acabou dando uma assistência para Carbonero, que bateu de primeira para acertar o gol.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar no meio da semana. O compromisso de ambos será válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Inter encara o Fluminense, na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
No mesmo dia, só que às 19h, o Vasco enfrenta o CSA, no Estádio Rei Pelé.