O Fluminense segue em plena recuperação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4), o Tricolor contou outra vez com a solidez de Thiago Silva e a estrela de Kauã Elias, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, pela 21ª rodada.
Contra Bragantino e Cuiabá, Kauã Elias também foi o herói. Contra o Palmeiras, Jhon Arias marcou o gol. Foi a quarta vitória consecutiva do time de Mano Menezes por 1 a 0 — não tomou gol com Thiago como titular.
O resultado não tira o Tricolor Carioca da zona de rebaixamento, mas, com 20 pontos, o time está mais perto do objetivo — veja a tabela atualizada
Já o Esquadrão de Aço completou cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, a equipe comandada por Rogério Ceni em sétimo lugar da tabela.
Agora é Copa do Brasil
Os times de Mano Menezes e Rogério Ceni, agora, voltam as suas atenções para os jogos decisivos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Na quarta (7), às 19h (de Brasília), o Bahia recebe o Botafogo, na Arena Fonte Nova, após o empate em 1 a 1 no Nilton Santos.
Mais tarde, às 21h30 (de Brasília), o Fluminense volta ao Maracanã para enfrentar o Juventude, que venceu a ida por 3 a 2, no Alfredo Jaconi.
Duelo de estilos
Assim que a bola rolou no Maracanã, o duelo de estilo ficou claro. O Bahia, de Rogério Ceni, iniciou a partida com mais posse de bola, tentando construir a partir dos seus meias.
O Fluminense, por sua vez, manteve as características do trabalho de Mano Menzes, buscando ataques mais rápidos. Os melhores lances foram com Diogo Barbosa, pela esquerda.
A primeira chance foi do Bahia, ao eis. Everton Ribeiro partiu pelo meio e invadiu a área, mas preferiu o toque para Luciano Rodríguez, que finalizou para ótima defesa de Fábio.
VAR em ação
Após outras duas finalizações do time visitante, foi a vez do Fluminense responder aos 14 minutos. Diogo Barbosa arrancou pela esquerda e lançou na medida para Kauã Elias.
O camisa 19 dominou, se livrou da marcação de Iago e finalizou no cantinho, sem chances para Marcos Felipe. Após revisão do VAR, a posição de impedimento do atacante foi marcada.
Kauã Elias abre o placar!
A partir daí, a partida ficou truncada, com faltas, reclamações e ponderações de sobras dos jogadores, técnicos e árbitros. Assim, o jogo perdeu em emoção.
Na reta final do primeiro tempo, a saída para o Fluminense voltou a ser Diogo Barbosa, que foi ao fundo e deixou Serna em condições de marcar, mas o camisa 90 pegou mal na bola.
O gol, então, sairia pela direita. Arias fez jogada individual e encontrou Samuel Xavier na linha de fundo. No cruzamento do lateral, Kauã Elias cabeceou para, enfim, abrir o placar: 1 a 0 aos 45!
Segundo tempo lá e cá
O Fluminense teve a chance de ampliar a vantagem na volta do intervalo. Na jogada individual de Serna, a bola cruzou a área até chegar a Arias, que encheu o pé.
A saída corajosa de Marcos Felipe, abafando a finalização do atacante colombiano, impediu o segundo gol do Tricolor aos três minutos!
Quatro minutos depois, foi a vez de Fábio trabalhar. O camisa 1 do Flu se esticou todo e evitou o gol de empate após desvio de Martinelli em chute de Everton Ribeiro.
No escanteio, Luciano Rodríguez perdeu chance incrível. Quase debaixo das traves, o atacante do Bahia cabeceou para fora, levando as mãos à cabeça com o desfecho do lance.
Palmas para o camisa 19
Atrás do resultado, Ceni colocou em campo Cauly e Thaciano, logo depois, Carlos De Pena e Rafael Ratão. Os baianos, contudo, não levavam mais perigo à meta de Fábio.
Quem quase ampliou o placar foi Kauã Elias, aos 28, mas Marcos Felipe defendeu o chute. Foi o último lance do atacante, decisivo na recuperação do Flu, que deixou o campo ovacionado.
Sem correr riscos, no estilo de Mano Menezes, o Fluminense segurou o ímpeto do Bahia até o apito final, chegando ao quarto jogo consecutivo sem sofrer gols no Brasileirão.
Comentários sobre este post