A Seleção Brasileira deu mais uma demonstração de superioridade na Copa do Mundo Feminina de Futsal 2025. Em uma atuação de autoridade nesta quarta-feira (26/11), em Pasig, na região metropolitana de Manila, o Brasil venceu a Itália por 6 x 1 e manteve o aproveitamento perfeito na competição organizada pela Fifa, a primeira da história.
Os gols brasileiros foram marcados por Ana Luiza, Emilly, Amandinha (duas vezes), Débora Vanin e Camila. Renata Adamati descontou para as italianas.
O jogo
Ao contrário da estreia, quando demorou para abrir o placar, o Brasil começou acelerado. Logo aos 31 segundos, Ana Luiza roubou a bola, tabelou com Emilly e finalizou com categoria para abrir o caminho da goleada. A Seleção manteve a intensidade, acumulando finalizações perigosas com Emilly e Luana, que pararam na goleira Ana Sestari.
A Itália chegou ao empate aos 6 minutos, em batida de Renata Adamati após jogada ensaiada de escanteio. Mas a igualdade durou pouco.
A equipe de Wilson Sabóia seguiu dominante e voltou a liderar com um golaço de Emilly, que bateu forte de esquerda após boa triangulação com Amandinha. A goleira italiana ainda evitou um placar maior no primeiro período, mas não conseguiu segurar a avalanche do segundo tempo.
Amandinha, eleita oito vezes a melhor do mundo, decidiu assumir o protagonismo. Ao voltar do intervalo, a atleta marcou um lindo gol em jogada individual e, pouco depois, completou bela tabela com Ana Luiza para fazer o quarto do Brasil.
Com amplo controle da posse e volume ofensivo, a Seleção ampliou com Débora Vanin, que recebeu passe preciso de Tampa, e fechou a goleada com Camila, aproveitando rebote dentro da área.
A partida terminou com tensão. Nos segundos finais, Nicoletta Mansueto foi expulsa após pisar no tornozelo de Taty. Após revisão, a árbitra mostrou o cartão vermelho para a italiana.
Invicto, embalado e com duas vitórias contundentes, o Brasil encerra a fase de grupos no próximo sábado, às 8h30, contra o Panamá, em busca da liderança da chave e da melhor campanha geral.






