Com a vitória da Tchéquia por 3 sets a 0 sobre a China, na manhã desta quinta-feira (18/9), a Seleção Brasileira foi eliminada na primeira fase do Campeonato Mundial de Vôlei. Com o resultado, o time do técnico Bernardinho ficou fora do top-16 e amargou a pior campanha na história da competição.
Ainda não há confirmação da posição do time verde e amarelo, mas, na melhor das hipóteses, ficaria na 17ª colocação. Anteriormente, a pior campanha havia sido em 1956, quando o Brasil terminou a competição em 11º.
Sob o comando de Bernardinho, o esquadrão venceu China e Tchéquia, mas perdeu para a Sérvia e ficou pelo caminho.
Derrota para a Sérvia
Durante todo o primeiro set da partida, as duas equipes mantinham pontuações próximas, porém, quem liderou por último foi a Sérvia, que teve sequência de quatro pontos seguidos na reta final e abriu 1 x 0 no confronto com a parcial de 25 x 22. Além disso, vale destacar os oito pontos feito pelo oposto Drazen Luburić.
No segundo set, a Sérvia melhorou e tomou conta do jogo. Com mais sete pontos de Drazen Luburić, os sérvios viam os brasileiros tentarem diminuir a desvantagem, mas se recuperavam e assim abriram 2 x 0 na partida. A parcial foi de 25 x 20.
Já no terceiro set, a Sérvia novamente se manteve na liderança de ponta a ponta, o Brasil tentava diminuir a desvantagem, mas não conseguia reverter a situação. Agora o time brasileiro precisa do resultado do jogo entre China e Tchéquia para se classificar para as oitavas de final da competição.
Receba notícias de Esportes no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!