A seleção brasileira terá um grande desafio na próxima fase da Liga das Nações Feminina de vôlei. Nas quartas de final, a equipe comandada por José Roberto Guimarães enfrentará a Alemanha. Com sete vitórias em 12 partidas, as alemãs avançaram em sétimo lugar na tabela, enquanto o Brasil encerrou a fase classificatória na vice-liderança, com 11 triunfos e 31 pontos conquistados.
No primeiro encontro entre as equipes, quando o torneio estava sendo disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Brasil levou a melhor diante das visitantes ao vencer a partida por 3 sets a 2. Para esta fase, no entanto, a sleeção não terá um importante desfalque. A equipe não poderá contar com a ponteira Ana Cristina, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e terá que retornar ao país. A atleta embarca nesta segunda-feira (14) e passará por nova avaliação médica.
Nos demais confrontos da fase eliminatória, a líder Itália encara os Estados Unidos; a Polônia mede forças com a China, que venceu as americanas de virada, por 3 sets a 2, neste domingo; e o Japão enfrenta a Turquia.
A fase final da Liga das Nações feminina começa no próximo dia 23 e será disputada em Lodz, na Polônia.