O Brasil segue fazendo grande campanha na Liga das Nações Feminina de Vôlei.
Na madrugada desta quinta-feira (10), pela fase preliminar, o time comandado por José Roberto Guimarães sofreu, mas derrotou a França por 3 sets a 2 (parciais de 25/23; 21/25; 25/17; 21/25 e 11/15).
Com o resultado, a Seleção subiu para a vice-liderança da competição. A equipe brasileira já está classificada para a fase eliminatória do torneio.
França domina o primeiro set
A Seleção da França começou a partida surpreendendo.
Com grande atuação da capitã Helena Cazaute, as francesas complicaram o time brasileiro. A ponteira teve grande aproveitamento no ataque e marcou sete pontos no primeiro set.
Já a Seleção Brasileira teve muitos erros na recepção, perdendo a primeira parcial por 25 a 23.
Preocupação para o Brasil
No começo do segundo set, a Seleção passou por um momento de tensão.
Ana Cristina, uma das principais pontuadoras da equipe, sentiu um desconforto na perna esquerda após uma tentativa de bloqueio e deixou a partida carregada pelos médicos do Brasil.
Seleção Brasileira reage
O Brasil superou a lesão de Ana Cristina no segundo set e empatou o jogo.
Mesmo com Cazaute seguindo inspirada no lado francês, a Seleção melhorou a recepção e respondeu nos contra-ataques com Helena e Julia Kudiess.
As duas atletas combinaram 10 pontos para fechar a parcial a favor do Brasil: 25 a 21.
Cazaute lidera francesas
No terceiro set, Helena Cazaute voltou a causar problemas para a defesa brasileira.
A ponteira da França fez uma das melhores partidas da carreira, com grande aproveitamento no ataque e saques. Na terceira parcial, a capitã foi imparável, marcando oito pontos.
A central Amandha Sylves também se destacou nos bloqueios, parando o ataque do Brasil quatro vezes.
Com o período de instabilidade da equipe de José Roberto Guimarães, a França venceu o terceiro set por 25 a 17 e ficou em vantagem novamente.
Brasil consegue virada
A partir do quarto set, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei retomou o controle do jogo e confirmou o favoritismo.
A central Diana brilhou nas parciais seguintes, conseguindo parar o ataque da França. A jogadora do Brasil terminou a partida com 14 pontos, sendo nove em bloqueios.
Outro destaque da virada brasileira foi Julia Kudiess.
A jogadora do Brasil foi efetiva nos ataques, sendo acionada pelas boas recepções e passes das companheiras de equipe. A central terminou a partida com 17 pontos, sendo a maior pontuadora do time brasileiro.
A Seleção venceu o quarto set por 25 a 21 e dominou o tie break, fechando a parcial por 15 a 11.
Com a vitória por 3 sets a 2 contra a França, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei subiu para a vice-liderança da Liga das Nações.
Próximo jogo do Brasil
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei volta à quadra nesta sexta-feira (11), às 7h20 (horário de Brasília), para enfrentar a Polônia.
A partida acontece na cidade de Chiba, no Japão.