A Sessão da Tarde desta segunda-feira (11) exibe o longa “Branca de Neve e o Caçador” (2012) na TV Globo. O filme, estrelado por Kristen Stewart, foi marcado por uma traição nos bastidores que levou ao término do relacionamento da atriz com Robert Pattinson na época.
Na trama, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir da masmorra onde era mantida prisioneira pela rainha má Ravenna (Charlize Theron). Em meio à fuga, Branca de Neve encontra o caçador Eric (Chris Hemswort), que foi contratado para capturá-la, mas decide ajudar a jovem a derrubar o reinado da vilã.
Traição nos bastidores do filme
Na época em que o longa estava sendo produzido, Kristen Stewart namorava Robert Pattinson, seu colega de elenco em “Crepúsculo” (2008). O casal possuía uma legião de fãs, que torcia para que eles ficassem juntos na vida real assim como o par romântico interpretado nos filmes de vampiro.
Juntos desde 2009, o relacionamento dos dois sofreu um baque em julho de 2012, quando Kristen Stewart foi fotografada aos beijos com o diretor de “Branca de Neve e o Caçador”, Rupert Sanders.
Na época, a atriz divulgou uma declaração pública sobre o ocorrido, em que escreveu: “Sinto profundamente pela dor e pelo constrangimento que causei às pessoas próximas a mim e a todos que foram afetados. Essa indiscrição momentânea colocou em risco a coisa mais importante da minha vida, a pessoa que mais amo e respeito, Rob. Eu o amo, eu o amo, sinto muito.”
Ela e Robert Pattinson se separaram após o flagra, mas reataram o relacionamento alguns meses depois, no final de 2012. A reconciliação não durou muito tempo e o namoro dos dois chegou ao fim em maio de 2013.
O diretor Rupert Sanders era casado na época em que as fotos foram divulgadas, e sua esposa acabou pedindo o divórcio alguns meses depois do escândalo.
A traição trouxe, inclusive, consequências profissionais a Kristen, que, assim como Sanders, não foi convidada para participar da sequência do filme.