A campanha do Botafogo no Mundial de Clubes da Fifa, que terminou nas oitavas de final com a eliminação para o Palmeiras, ficou marcada pela vitória por 1 a 0 sobre o PSG na segunda rodada da fase de grupos.
E, com a semifinal da competição entre PSG e Real Madrid nesta quarta-feira (9), esse resultado ganhou ainda mais notoriedade, já que o Botafogo é o único clube a não sofrer gols do PSG nos últimos quatro meses.
O último time contra o qual o PSG passou em branco foi o Liverpool, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O jogo do dia 5 de março terminou em 1 a 0 para os Reds no Parque dos Príncipes.
De lá para cá, foram 24 jogos e o time de Paris balançou a rede em todos — menos contra o Botafogo.
Depois do jogo contra o Glorioso, Luis Enrique, técnico do PSG, elogiou justamente o sistema da defensivo da equipe.
“Acredito que o Botafogo é o time que melhor se defendeu contra nós em toda a temporada, tanto na liga quanto na Champions. Foram eficientes e solidários, jogarma muito bem. Não nos esperaram em bloco baixo desde o princípio, tiveram a oportunidade de fazer transições e marcaram um gol em uma grande ação de Igor Jesus, que deu a eles muita moral”, afirmou o treinador espanhol em coletiva após o jogo no Mundial.
O Botafogo terminou o Mundial com duas vitórias, contra Seattle Sounders e PSG, e duas derrotas, contra Atlético de Madrid e Palmeiras.