domingo, 4 de janeiro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Economia

Boicote ao Carrefour acabou? Entenda as consequências do pedido de desculpas do CEO francês

Após o comunicado do CEO global da rede, o Carrefour Brasil afirmou que o planejamento de entregas de produtos de carne bovina a suas lojas foi retomado e prevê normalização do abastecimento nos próximos dias

CNN por CNN
26/11/2024
em Economia
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
Logo do Carrefour em loja • 21/02/2022REUTERS/Eric Gaillard

Logo do Carrefour em loja • 21/02/2022REUTERS/Eric Gaillard

CompartilharCompartilhar

Nesta terça-feira (26), o CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, enviou uma carta de desculpas ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, na qual citou a “qualidade e respeito às normas” da carne brasileira e alegou “confusão”.

O documento cessou o imbróglio crescente entre a rede brasileira e o setor produtivo do país. Na semana passada, Bompard disse que a rede do Carrefour deixaria de comercializar carnes oriundas do Mercosul.

ARTIGOSRELACIONADOS

• Anton Petrus / Getty Images

Como organizar as finanças no início do ano e começar 2026 no azul

03/01/2026
Foto: Igor Do Vale/NurPhoto via Getty Images

Mega da Virada: R$ 18,5 mil em apostas renderam R$ 363 milhões a apostadores de SP

03/01/2026

A fala gerou um boicote por parte do setor produtivo brasileiro contra a companhia francesa. Desde sexta-feira (22), grandes frigoríficos vinham anunciando a suspensão da venda de carnes para o Carrefour no Brasil.

Na carta enviada à Agricultura nesta terça, o executivo reconheceu a qualidade do produto brasileiro e se retratou sobre uma possível “confusão” desencadeada na última semana.

“Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpas”, diz trecho da carta.Play Video

Após o comunicado do CEO global da rede de varejo, o Carrefour Brasil afirmou que o planejamento de entregas de produtos de carne bovina a suas lojas foi retomado e prevê normalização do abastecimento nos próximos dias.

Além disto, associações ligadas ao agronegócio brasileiro têm repercutido positivamente a retratação de Bompard.

“O cronograma de entregas de produtos de carnes bovinas foi retomado e a companhia espera a normalização do reabastecimento de tais produtos no decorrer dos próximos dias”, afirmou a maior rede supermercadista do Brasil em fato relevante.

Ministro Fávaro dá assunto por “superado”

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou em entrevista a jornalistas nesta terça-feira que o CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, se corrigiu “em tempo” e que episódio envolvendo o supermercado e as carnes brasileiras “foi superado”.

“Episódio superado […] Foi uma atitude intempestiva do CEO do Carrefour e que foi corrigido em tempo e agora é vida que segue”, disse antes de evento em São Paulo.

Segundo Fávaro, Bompard se retratou no que era mais importante: reconhecer a qualidade e respeito às normas da produção de carnes brasileiras.

Entidades do agro repercutem carta

As associações ligadas ao setor do agronegócio têm recebido com bons olhos a retratação do CEO do Carrefour.

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, disse à CNN que a situação com o Carrefour está apaziguada após o CEO global da rede francesa escrever uma carta se retratando ao agronegócio brasileiro.

“Claro que houve uma agressão, uma agressão gratuita contra a imagem do Brasil. Essa foi uma fala infeliz e que é baseada em um protecionismo arcaico e retrógrado dos produtores franceses”, disse.

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) afirma que a declaração é positiva e confirma a qualidade do produto agrícola brasileiro.

“A agroindústria no Brasil recebe com satisfação o pedido de desculpas e o reconhecimento da excelência do produto e do produtor brasileiro por parte do CEO Global do Carrefour. Esperamos que, com isso, as operações da rede francesa sejam restabelecidas”, diz em nota.

Anterior

Concurso dos Correios: inscrições efetivadas serão divulgadas nesta terça-feira (26)

Próximo

CBF detalha jogos das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

Próximo
Campeonato Brasileiro segue na reta final com jogos importantes até a última rodada • Divulgação/CBF

CBF detalha jogos das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

LEIA TAMBÉM

Segurança

Homem entra em sorveteria, furta potes de sorvete e foge de bicicleta

03/01/2026
Palmas

Tutora de pitbull que atacou idoso está proibida de deixar animal em via pública, determina prefeitura

03/01/2026
Palmas

Câmara autoriza doação de terreno na Avenida Siqueira Campos para que Poder Judiciário amplie Fórum de Palmas

03/01/2026
Palmas

IPTU: Palmas atualiza Planta de Valores em 4,46% com base na inflação

03/01/2026
Tocantins

Adolescente e jovem que caíram em poço são amigos e estavam em casa próxima ao local antes do acidente

03/01/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Educação

MEC regulamenta Juros por Educação

03/01/2026
Educação

Proposta exige formação e registro para professores de educação física

03/01/2026
Tocantins

Cantor Ferrugem e família curtem pôr do sol em Palmas antes de passeio ao Jalapão

03/01/2026
Tocantins

Queda em poço de 6 metros no TO: o que se sabe sobre a luta pela sobrevivência de amigos

03/01/2026
Segurança

Homem é preso por agressão em Pedro Afonso

03/01/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • MEC regulamenta Juros por Educação
  • Proposta exige formação e registro para professores de educação física
  • Cantor Ferrugem e família curtem pôr do sol em Palmas antes de passeio ao Jalapão

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

edit post
Foto: Divulgação/MEC

MEC regulamenta Juros por Educação

03/01/2026
edit post
Laura Carneiro: "Não é recomendável permitir que jovens sejam treinados por quem não tem formação" Foto: Divulgação

Proposta exige formação e registro para professores de educação física

03/01/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.