De volta ao circuito após pausa de 117 dias, Bia Haddad Maia saiu com a derrota na estreia do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Atual número 59 do mundo, a brasileira venceu o primeiro set, mas levou a virada da canadense Victoria Mboko. A jovem de 19 anos triunfou com as parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.
Esta foi a primeira partida de Bia Haddad Maia de volta ao circuito mundial de tênis. A última disputa da brasileira foi no WTA 500 de Seul, em setembro do ano passado. Na ocasião, a tenista paulista passou mal em quadra. Depos, anunciou uma pausa na temporada para descansar o corpo e a mente.
Victoria Mboko, no entanto, estava em outra rotação. Com ritmo de jogo, a atual número 17 do mundo vinha de jogos da United Cup e contou com o bom momento para virar a partida contr abia Haddad. Após a derrota no primeiro set, a jovem canadense passou a ser mais agressiva e comandou as ações no jogo para levar a vitória.Play Video
Com o triunfo, Mboko vai às oitavas de final em Adelaide. Ela enfrentará a vencedora do embate entre Anna Kalinskaya, atleta russa número 33 do ranking, e Elena-Gabriela Ruse, tenista da Romênia que ocupa a 79ª colocação da WTA.







