Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no Us Open 2025. Mesmo passando por uma situação de estresse mental no fim da partida, a brasileira conseguiu reunir forças para vencer a britânica Sonay Kartal, 51ª colocada no ranking mundial da WTA, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1 em pouco mais de duas horas de jogo.
Ao fim do confronto, diante do episódio adverso, Bia explicou ao sportv que o desconforto não se tratava de um problema físico, mas mental. Ela afirmou estar sem lesão, mas disse que precisou “enfrentar fantasmas” que a deixaram em desvantagem na partida.
Com a vitória, Bia está classificada para a próxima fase e enfrenta a vencedora da partida entre Loïs Boisson e Viktorija Golubic, que acontece na tarde desta terça-feira (26).
O jogo
A brasileira começou o primeiro set garantindo o game inicial e confirmando o serviço. Em seguida, uma sequência de alternâncias entre os games deixou a partida muito equilibrada. Bia saiu na frente quando conseguiu abrir um 4/2 e quebrou pela primeira vez o saque da rival, mas viu Kartal responder após uma dupla falta. No fim, Bia ainda assegurou mais um game e fechou a parcial com ace incrível: 6/3.
Na etapa seguinte, Kartal retornou mais concentrada e abriu uma vantagem de 3/0. Bia voltou para a partida no quarto game, quando conseguiu confirmar o serviço com uma boa bola em profundidade. A britânica garantiu mais três games para fechar o set.
No intervalo, Bia foi até o vestiário para ajustar alguns pontos para a sequência da partida. Embalada pela torcida brasileira presente na quadra 12 do Us Open em Nova York, ela abriu o terceiro set com bons saques que confirmaram o serviço. Logo depois, a brasileira garantiu mais um game sem chances para a rival. Na fase final do duelo, a paulista reclamou de um desconforto na perna esquerda e passou o resto da partida caminhando com dificuldades, mas o episódio não foi suficiente para parar Haddad: 6/1.