Youcef Belaili, jogador do Espérance de Tunis, foi preso na França após uma discussão com tripulantes de um avião da companhia aérea Air France. O atacante argelino, que enfrentou o Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, teria se recusado a colocar o cinto de segurança em seu filho de dois anos.
O caso aconteceu no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, nesta quarta-feira. O jogador discutiu com e partiu para cima dos funcionários da companhia aérea. Ele foi detido e liberado na sequência.
Belaili se recusou a colocar o cinto de segurança em seu filho, uma criança de dois anos. Os funcionários teriam dito ao jogador que as normas da empresa o obrigariam a proteger a criança com o cinto.
O Espérance, da Tunísia, enfrentou o Flamengo na primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes. A equipe carioca venceu por 2 a 0 com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo.
Depois, o Espérance venceu o Los Angeles por 1 a 0, com gol de Belaili, e perdeu para o Chelsea por 3 a 0 na rodada final. O time se despediu da Copa na terceira colocação do Grupo D.