Na noite desta terça-feira (21), ocorreu a primeira eliminação do Big Brother Brasil 25. Marcelo e Arleane foram os escolhidos pelo público para deixar o programa, com média de 55,95% dos votos.
A dupla recebeu 55,13% dos Votos da Torcida e 56,75% dos Votos Únicos, e o resultado é a média ponderada.
O casal disputou a permanência na casa com Edilberto e Raissa, que receberam 8,05% dos votos, e Vilma e Diogo Almeida, que teve 36%.
Marcelo e Arleane foram parar no primeiro Paredão da temporada após serem indicados diretamente pelos líderes, Aline e Vinícius.
Durante o discurso de eliminação, Tadeu Schmidt ressaltou os laços afetivos das duplas emparedadas: “O BBB 25 trouxe para essa casa relações diferentes do que a gente está acostumado a ver. As DR’s de um casal. Não é um romance que começou aí dentro, é um casal com anos de relacionamento, toda intimidade e vivendo DR’s por motivos totalmente novos, como jogo e voto. Um casal com uma representante indígena”.Play Video
Em conversa com o apresentador, já fora do confinamento, o casal afirmou que jogar em dupla realmente é diferente e desafiador, mas que realizaram um sonho com a participação no reality.
“Acho que em dupla é um pouco mais complicado”, concluiu a manauara. Marcelo, por sua vez, considerou: “Eu me segurei muito, porque sou muito jogador. Se eu tivesse adotado um comportamento na minha, amor e tal, eu poderia estar lá junto com Arleane ainda”.
Veja como ficou a votação:
- Arleane e Marcelo
Média: 55,95%
Voto Único: 56,75%
Voto Torcida: 55,13%
- Diogo Almeida e Vilma
Média: 36%
Voto Único: 32,80%
Voto Torcida: 39,21%
- Edilberto e Raissa
Média: 8,05%
Voto Único: 10,45%
Voto Torcida: 5,66%
Na dinâmica da semana, logo após vencerem a prova de liderança na última quinta-feira, Aline e Vinicius precisaram escolher imediatamente uma dupla para ir direto à berlinda e optaram pela família circense, Edy e Raissa.
Como foi a formação do primeiro Paredão
No domingo, Aline e Vinícius indicaram Marcelo e Arleane diretamente ao paredão. Já a votação da casa resultou em um empate entre Diogo e Vilma, Diego e Daniele, e Vitória e Matheus. Mais uma vez, a decisão ficou nas mãos dos líderes, que escolheram Diogo e Vilma, justificando sua escolha com base na proximidade com as outras duplas.
Como parte da dinâmica, coube a Diogo e Vilma, já emparedados, escolherem uma dupla para o paredão no contragolpe. A escolha foi por Vitória e Matheus, que acabaram se salvando na prova Bate e Volta.
Com isso, Arleane e Marcelo, Edilberto e Raissa, e Diogo e Vilma formaram o primeiro Paredão do BBB 25.
Conheça a dupla Marcelo e Arleane
Dentre as novidades do BBB 25, a principal novidade é a participação em duplas, algo inédito no reality.
Marcelo, 38, servidor público, e Arleane, 34, influenciadora, que são um casal, foram uma das duplas anunciadas como participantes do grupo Pipoca.
Arleane é formada em Estética e Cosmética. Atua como influenciadora em Manaus, no Amazonas, onde mora com o marido Marcelo, servidor público que atua como engenheiro da segurança do trabalho.
Casados há 11 anos, os dois se conheceram durante a apresentação de uma escola de samba, enquanto ele assistia e ela sambava à frente da bateria.
Arleane, indígena da etnia Mura, e desde muito jovem, tem sido uma figura central na cultura local, destacando-se como rainha de bateria da escola de samba A Grande Família e, em 2023, foi eleita Rainha do Carnaval de Manaus.
Desde cedo, Arleane se destacou pelo seu amor pela cultura do Amazonas e pelo samba. Além de ser uma das grandes personalidades do carnaval de Manaus, ela também está se preparando para ser cunhã-poranga do Boi Garanhão no Festival Folclórico do Amazonas em 2025.
Já Marcelo, que tem um irmão gêmeo, também se diz apaixonado pela região norte do país. É torcedor do Flamengo e do Boi Caprichoso, do Festival Folclórico de Parintins.