Barcelona e Real Madrid vão decidir o título da Supercopa da Espanha no sábado (11/1), às 16h (de Brasília), em Jeddah, na Arábia Saudita. O confronto marca o primeiro clássico entre as equipes em 2026 e reúne os dois clubes mais vencedores da história da competição.
O Barcelona garantiu vaga na final ao vencer o Athletic Bilbao por 5 x 0, na quarta-feira (7/1). A equipe catalã construiu o resultado ainda no primeiro tempo, com gols de Ferran Torres, Fermín López, Bardghji e dois de Raphinha.
Já o Real Madrid avançou após derrotar o Atlético de Madrid por 2 x 1, na quinta-feira (8/1). Valverde abriu o placar logo no início da partida e Rodrygo marcou o segundo gol dos merengues. Sorloth descontou para o Atlético na etapa final.
A final da Supercopa colocará frente a frente equipes que frequentemente decidem títulos nacionais e internacionais. O clássico entre Barcelona e Real Madrid é um dos mais recorrentes em decisões no futebol espanhol.
No histórico geral do confronto, o equilíbrio é a marca principal. Ao longo de 262 partidas, Real Madrid e Barcelona possuem um número semelhante de vitórias – 104 para os merengues e 106 para o Barça.
Na Supercopa da Espanha, os dois clubes já se enfrentaram em outras decisões. O Barcelona leva vantagem no número de títulos conquistados na competição com 15, enquanto o Real Madrid aparece logo atrás no ranking de campeões, com 13 conquistas.
A partida decisiva será disputada em jogo único, no Alinma Stadium, e definirá o campeão da edição 2026 da Supercopa da Espanha.







